Elba Ramalho no Memorial da América Latina

quinta-feira, 12 de março de 2009 às 18:37
Na próxima quarta-feira a cantora Elba Ramalho será a grande estrela do espetáculo que celebrará os 20 anos da fundação do Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento vai acontecer no Auditório Simon Bolívar e terá início às 21h. No repertório, Elba cantará sucessos que marcaram sua trajetória, como Anunciação, Frevo mulher, Chão de giz, Banho de cheiro e De volta pro aconchego. No palco, a artista paraibana terá a companhia dos músicos César Silveira (acordeon), Elder Caldas (percussão) e Marcos Arcanjo (guitarra e violão).

Produtores de cinema querem inserir o cinema nacional no mercado americano

às 18:33
A partir de hoje começa a segunda edição do Los Angeles Brazilian Film Festival e vai até o próximo domingo, com apoio do Jornal do Brasil. Criado pelos produtores baianos Meire Fernandes e Nazareno Paulo a programação traz 65 filmes, entre curtas, longas, documentários e animações. À medida que a produção audiovisual brasileira vem crescendo, os produtores querem aproveitar a oportunidade para inserir o cinema nacional num pedaço do mercado americano, ou seja, Hollywood. Meire está em Los Angeles há 14 anos e construiu uma carreira de diretora de programação para a América Latina no canal Foz. Foi consultora de festivais de cinema latino na Costa Oeste americana e sabe que o Brasil não ocupa o espaço que pode. Em 2007, trabalhou ao lado do câmera Nazareno Paulo, seu conterrâneo, para produções internacionais nos Estados Unidos durante quatro anos, onde surgiu a idéia de criar o festival. A primeira edição teve 37 filmes e atraiu um público de oito mil pessoas, essencialmente formado por americanos.

Iron Maiden abre turnê em Manaus

às 14:29
A banda Iron Maiden abre esta noite sua turnê Somewhere Back in Time, em Manaus, no Amazonas. A expectativa de público é de 20 mil pessoas. A banda inglesa de heavy metal é formada por Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers, Steve Harris, Nicko Mac Brain e Bruce Dickinson. O palco em que a banda vai se apresentar possui 15 metros de altura e 360m² de área, além de uma gigantesca aparelhagem estimada em 12 toneladas de som e iluminação. A estrutura foi montada na parte do Sambódromo, denominada de ferradura, que fica no final da passarela de apresentações, com duas grandes arquibancadas laterais.

'Turma do Penadinho' ganha programa de TV

às 14:28
Uma das séries em quadrinhos mais clássica de Maurício de Souza vai ganhar um programa na TV. A Turma do Penadinho vai chegar à TV Cultura em versão animada com 26 episódios feitos em computação gráfica. A data de estréia ainda não foi divulgada, mas o estúdio Digital 21, situado em São Paulo produziu os episódios que compõem a primeira temporada que terão aproximadamente, dez minutos cada. Além de A Turma do Penadinho, Mauricio também pretende levar às telas de casa o manga Turma da Mônica Jovem, que mostra Mônica e seus amigos na juventude.

Silvia Poppovic volta para jornalismo na Band

às 14:23
A partir do dia 23, a apresentadora Silvia Poppovic estará de volta à bancada do telejornal da Band para o público de São Paulo. Após comandar por vários anos atrações voltadas para o público feminino, a apresentadora vai assumir o jornal da tarde da emissora. Além dessa novidade, a Band também fez outras mudanças na grade dos programas informativos. José Luiz Datena passa a apresentar o SP Acontece, das 7h30 às 8h, além de continuar á frente do Brasil Urgente.