quinta-feira, 26 de março de 2009 às 19:36
Foto:Internet
O poder é um camaleão ao
contrário_todos tomam a sua cor.
MILLÔR FERNANDES

Coletânea reúne gravações históricas de artistas cantando Djavan

às 18:34
‘Por eles e por elas’ é o nome do mais novo Cd Djavan lançado na praça. O disco reúne 28 gravações em que cantoras e cantores emprestam suas vozes às canções do pop jazz das Alagoas. Numa mistura de ritmos como samba, balada, e ao som do blues, a coletânea dupla tem como objetivo celebrar os 60 anos do compositor, completados em janeiro deste ano. As canções são interpretadas pelas cantoras Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Beth Carvalho. Entre os cantores estão Chico Buarque, Ed Motta e Lenine.

Mallu Magalhães faz show gratuito em São Paulo

às 18:32
A cantora e compositora revelação da música pop, Mallu Magalhães fará um show gratuito na praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo. O show vai acontecer no próximo domingo, a partir das 13h. A apresentação faz parte do projeto Domingo Musical 2009. No dia 25 de abril Mallu se apresentará na casa de shows Citibank Hall, também em São Paulo.

Fundo de Quintal lança DVD de sambas clássicos

às 18:29
O grupo Fundo de Quintal está com mais dois lançamentos na praça, o CD e DVD Vou festejar. Este é o último registro do grupo com o vocalista Mário Sérgio que, em maio, se dedicará ao seu primeiro álbum solo. O DVD traz 20 faixas, que inclui músicas até então sem registro de imagem com o Fundo, como Vou festejar, com participação de Beth Carvalho, além de incluir uma seleção de sucessos dos trabalhos anteriores. O primeiro CD solo de Mário Sérgio possui 14 faixas, seis de sua autoria, entre elas Maria do samba, parceria com Luisinho To Blow, e Na flor da primavera, com Arlindo Cruz. Também constam no repertório do CD, as regravações de Acreditar (Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho) e Fada (Mario e Luiz Carlos da Vila), que traz ainda Lá vai ela, uma raridade de Beto Sem Braço gravada num compacto nos anos 70 por André do Vilar. O músico Paulão 7 Cordas também está na produção musical deste cd solo.

Espetáculo com preço popular será apresentado em teatro de Botafogo

às 17:40
O Casarão Bambina, em Botafogo vai apresentar nos próximos dias 28 e 29 de março, 4 e 5 de abril a partir das 20h, o espetáculo teatral ‘O Beija Flor Suspenso’. A obra tem como base o estudo sobre o universo da loucura e traz a tona este tema como forma de buscar compreender o fascínio que tanto autores e dramaturgos possuem por este assunto. O espetáculo traz ao expectador diversos contos que tem como base a loucura, seus estigmas, marginalizações e poesias. A peça se divide em duas fases que são: contos escritos antes e depois da psicanálise freudiana. Ao seguir uma linha do teatro narrativo corporal, “O Beija Flor Suspenso” busca um formato dinâmico que desperta o interesse do público pelo tema. O texto é elaborado a partir da pesquisa realizada pela Companhia de Artes Cênicas Os Suspensos, que incluem na obra adaptações de contos de Jean de la Fontaine, Anton Tchecov, Horácio de Quiroga e Quorpo Santo. ‘O Beija Flor Suspenso’ já participou do I Festilona, o Festival de Teatro de Lona de Vista Alegre em 2008 e conquistou os prêmios de melhor espetáculo, melhor direção, melhor Iluminação, melhor maquiagem e melhor cenário. O ingresso custa R$20.