Ou isto ou aquilo

segunda-feira, 23 de março de 2009 às 18:34
Foto:Internet Ou se tem chuva e não se tem sol ou se tem sol e não se tem chuva! Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva! Quem sobe nos ares não fica no chão, quem fica no chão não sobe nos ares. É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo nos dois lugares! Ou guardo o dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e gasto o dinheiro. Ou isto ou aquilo, ou isto ou aquilo... e vivo escolhendo o dia inteiro! Não sei se brinque, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranquilo. Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo. CECILIA MEIRELES

Roberto Carlos e Erasmo entram em lista de músicas do ‘El Pais’

às 14:30
Foto:Internet
O cantor Roberto Carlos prova mais uma vez o porquê é chamado de “Rei”. A música "Eu quero apenas", de 1974, uma composição sua em parceria com Erasmo Carlos, entrou na 70º posição em uma lista realizada pelo jornal espanhol "El País". O "País" fez um levantamento com cem músicos hispano-americanos sobre as cem músicas que mudaram sua vida. A canção "Eu quero apenas" bate nomes populares da música brasileira como a música "Garota de Ipanema". Na lista predominam canções norte-americanas, britânicas e de língua espanhola. Há também clássicos franceses, sendo que o primeiro posto é para "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel. Nas dez primeiras posições os Beatles aparecem quatro vezes com as músicas "Help!", "A Hard Day's Night", "A Day in a Life" e "Strawberry Fields Forever". O cantor espanhol de flamenco Camarón de la Isla, nome pelo qual foi conhecido José Monge Cruz (1950-1992), colocou duas canções entre as dez primeiras, "Como el Agua" e "La Leyenda Del Tiempo". Outro espanhol que marcou presença nas primeiras posições foi o catalão Joan Manuel Serrat com "Mediterráneo", que ocupou o quinto posto.

Chico Buarque faz participação especial em ‘Budapeste’

às 14:27
A partir de 22 maio estreia o longa ‘Budapeste’, filme adaptado do livro de Chico Buarque e direção de Walter Carvalho. O cantor e autor do livro homônimo faz uma participação quase afetiva em uma das cenas. O protagonista vive entre Rio de Janeiro e Budapeste, levado por trabalhos que necessitam do seu conhecimento em húngaro. No país, que Costa diz que “pensava ser cinza, mas na verdade é amarelo”, o personagem se apaixona por Kriska (Gabriella Hãmori). No Rio, segue igualmente fascinado, entre o amor e o ódio, por sua esposa, Vanda personagem vivida por Giovanna Antonelli. “Budapeste” mostra a paixão de um homem dividido em dois continentes e duas mulheres. Quem assina o roteiro do filme é Rita Buzzar, responsável pela produção de “Olga” (1994). O elenco também conta com as atrizes Paola Oliveira e Débora Nascimento. As filmagens aconteceram no Rio e na cidade que dá nome ao longa.

"Pole dance" alternativa de exercício para atletas amadoras

às 14:09
A Pole Dance técnica sensual próxima do strip tease e popularizada por filmes como "O Lutador" ou séries de TV como "Desperate Housewives" está deixando de lado a imagem decadente e reivindicando mais respeitabilidade graças a um novo tipo de praticantes, atraídas para o palco pelo preparo físico que o "pole dancing" exige, assim como pelo "sex appeal" que ele emana. No exterior, a dança simplesmente é vista pelas mulheres, principalmente atletas femininas, como uma nova forma de exercício, um jeito de tornar a malhação divertida e desafiadora. Outro esporte que tem chamado bastante atenção do público feminino é o tradicional treinamento indiano, o ‘mallakhamb’, como um esporte competitivo, o mallakhamb está prestes a se tornar uma febre entre atletas amadores.

Piloto herói fecha acordo para contar sua história em livro

às 14:06
O piloto Chesley "Sully" Sullenberger, que fez um pouso de emergência de um jato da US Airways no rio Hudson, em Nova York, em janeiro, escreverá um livro sobre sua vida, mas não deixará de voar. Segundo o site Reuters, a editora William Morrow uma marca da HarperCollins, que faz parte do conglomerado de mídia News Corp, de Rupert Murdoch informou que o piloto deve trabalhar com um escritor para produzir dois livros. O primeiro, cujo lançamento está marcado para o final deste ano e será uma autobiografia. A obra abordará a infância de Chesley, a época em que prestou serviço militar e os eventos que o tornaram herói. O segundo livro ainda não possui nome. Relembrando: Todas as 155 pessoas a bordo da aeronave sobreviveram ao pouso de emergência do Airbus A320. O avião foi atingido por pássaros que se chocaram contra os motores do avião. O incidente fez as turbinas pararem de funcionar instantes depois que o jato decolou do aeroporto LaGuardia, em Nova York, em janeiro. A calma do ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos diante de uma situação de pressão o tornou herói durante tempos de crise econômica. Um porta-voz da família de Sullenberger, Alex Clemens, afirmou no comunicado que o piloto pode voltar para seu posto na US Airways em junho ou julho.

Madredeus grava disco com outra banda e duas novas cantoras

às 14:01
Foto: Internet
Com a saída de Teresa Salgueiro, o grupo português Madredeus se reinventou e uniu-se à Banda Cósmica. O grupo já lançou um novo álbum bastante diferente dos anteriores. Intitulado "Metafonia", o CD foi gravado com a presença de mais músicos, como as cantoras Mariana Abrunheiro e Rita Damásio. Teresa Salgueiro deixou o grupo em 2007, alegando não poder dedicar seu tempo integralmente ao Madredeus, que atua no cenário musical há 20 anos. A cantora vinha se dedicando à carreira solo desde 2005, quando lançou o CD "Obrigado". Pedro Ayres o fundador do Madredeus recebeu cartas de diversas mulheres portuguesas, oferecendo-se para substituir a principal cantora do grupo. Após fazer diversas audições Pedro encontrou duas cantoras. Como o grupo planejava uma mudança do som, incluiu mais instrumentos como guitarra elétrica, baixo, bateria, harpa e percussão, e assim convidaram a Banda Cósmica.

Daniel de Oliveira filma no Morro Dona Marta e muda visual para viver bandido

às 13:17
O ator Daniel de Oliveira teve que encarar a máquina zero para incorporar o traficante William da Silva Lima, o Professor, no filme ‘400 Contra 1 - Uma História do Comando Vermelho’. O longa foi inspirado na autobiografia de William, hoje foragido. O personagem vai viver um dos criadores da Falange Vermelha, organização de presos que deu origem ao Comando Vermelho. A atriz Daniela Escobar que também está no elenco, como a personagem Teresa aparece com visual totalmente loura. As cenas foram rodadas em Curitiba com presos de colônia agrícola em regime semiaberto e no Morro do Dona Marta, em Botafogo. A direção do longa é de Caco Souza.