terça-feira, 17 de novembro de 2009 às 14:29

Ator Danny Glover participa do 3º Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Américas

às 12:01

O evento aconteceu nesta segunda-feira (16) no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O tema do encontro era a presença do negro no cinema. O ator Danny Glover, 63 anos, participou logo pela manhã de uma mesa-redonda com o cineasta cubano Rigoberto Lopez. Durante o evento Danny deixou escapar que está de casamento marcado para dezembro deste ano com a brasileira Eliane Cavalleiro, 43 anos.

Danny e Eliane se conheceram em 2003, quando o ator veio pela primeira vez ao país, para o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. O ator ficará na cidade até o dia 19 deste mês.

Objetos da família real britânica são postos à venda em leilão

às 12:00

Objetos da família real britânica serão postos à venda na casa de leilões Christie's de Londres na sexta-feira e devem arrecadar cerca de um milhão de libras (1,7 milhões de dólares). O leilão de cerca de 200 lotes é da coleção do príncipe George, duque de Kent e filho do rei George V e de sua esposa, a princesa Marina, duquesa de Kent. Entre os itens à venda estão colheres de chá no valor de 100 a 200 libras por peça até brincos de esmeraldas da Cartier, estimados entre 50.000 a 60.000 libras.

Também há um conjunto de piquenique em cromo que pertencia ao rei George V, entre outros itens.

Bienal de São Paulo terá sete curadores de múltiplas nacionalidades

às 11:59

A notícia foi divulgada na tarde desta segunda-feira (16) pela Fundação Bienal de São Paulo ao time de curadores que trabalha sob a coordenação de Moacir dos Anjos para criar a exposição agendada para acontecer entre 21 de setembro e 12 de dezembro de 2010. O curador e pesquisador dos Anjos divide a curadoria da Bienal de 2010 com o crítico de arte Agnaldo Farias, que foi curador-chefe no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.