Poeta e músico Vinicius de Moraes recebe o cargo mais elevado da carreira diplomática

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 11:25

O projeto de lei que promove post mortem, o poeta e músico Vinicius de Moraes a ministro de primeira classe (embaixador) - o cargo mais elevado da carreira diplomática foi aprovado nesta terça-feira (09), na Câmara Legislativa, em Brasília. Mas, a matéria será analisada ainda pelo Senado. Vinicius morreu em 1980, mas deixou a carreira diplomática em 1968, quando ocupava o posto de primeiro secretário (o terceiro mais baixo na hierarquia da carreira). Ele foi exonerado com base no Ato Institucional 5 da ditadura militar, num expurgo que atingiu mais de 40 diplomatas. O Ministério das Relações Exteriores alegou, na época, que ele não se dedicava ao trabalho por causa da vida boêmia. Em 1998, a Justiça Federal anistiou o poeta e, em 2006, ele foi reintegrado ao corpo de diplomatas brasileiros. O projeto garante aos atuais dependentes do artista os benefícios de pensão correspondentes ao cargo de ministro.

Vinícius se tornou um embaixador da cultura brasileira. No campo musical Vinícius fez parceria com Toquinho, Carlos Lyra e Baden Powell. Atuou também na literatura, como autor de livros de poesia, e no teatro, como dramaturgo. A canção Garota de Ipanema, em parceria com Tom Jobim é uma de suas obras mais famosas.

Madonna retorna ao Brasil para passar o carnaval no Rio

às 11:24

A pop star chegou na manhã desta terça-feira (09) no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, acompanhada dos filhos. Madonna ficará hospedada no Hotel Fasano e segundo sua assessoria pretende ficar na cidade até a sexta-feira, dia 20, após o Carnaval.

Nesta quarta-feira, a cantora vai a São Paulo para um encontro com o governador José Serra, que deve doar R$ 3 milhões para a implantação da ONG da cantora, Success For Kids, no Brasil. Já na sexta-feira (12), a cantora volta ao Rio, onde pretende visitar as obras do PAC nas comunidades de Cidade de Deus, Rio das Pedras e Rocinha, acompanhada do governador Sérgio Cabral e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Madonna é uma das convidadas deste carnaval para assistir os desfiles do camarote do governador Sérgio Cabral.

Álbum solo de Slash tem lista completa de colaboradores

às 11:23

Isso é o que pode ser considerada uma lista de respeito! Prestes a lançar seu álbum o guitarrista Slash (Guns 'n' Roses) divulga os nomes dos músicos participantes. O trabalho conta com a participação de: Ozzy Osbourne, Lemmy (Motorhead), Ian Astbury (The Cult), Chris Cornell (Audioslave, Soundgarden), Iggy Pop, Dave Grohl (Foo Fighters, Them Crooked Vultures), Duff McKagan (Guns 'n' Roses), Adam Levine (Maroon 5), Fergie, Andrew Stockdale (Wolfmother), Rocco DeLuca, Myles Kennedy (Alter Bridge), M. Shadows (Avenged Sevenfold) e Kid Rock estão no trabalho.

Segundo Slash nomes como: Flea (Red Hot Chili Peppers), Alice Cooper, Steven Adler (Guns 'n' Roses), Nick Olivieri (Queens Of The Stone Age), Beth Hart, Nicole Scherzinger, Cypress Hill e Koshi Inaba, que não entraram na lista deste álbum produzido por Eric Valentine, devem entrar em outros formatos quando for lançado o segundo solo.

Fãs de Ozzy Osbourne vão poder escolher o nome do novo disco

às 11:21

Em entrevista ao site Digital Spy, o roqueiro anunciou que o novo álbum tem previsão de lançamento para o mês de junho e os fãs poderão ajudá-lo a escolher o nome. A decisão foi tomada após, o músico ter revelado que o disco se chamaria Soul Sucka, mas como a recepção do nome foi considerada ruim, o ex-Black Sabbath decidiu pedir ajuda aos fãs pela na Internet. O álbum é sucessor do nono de Ozzy, Black Rain, de 2007.

Cantora Ke$ha é a nova sensação pop

às 11:21

Campeã de downloads entre artistas estreantes (a faixa "TikTok" superou "Poker face", de Lady Gaga, ao ser baixado mais de 690 mil vezes), ela acumulou mais pontos digitais na última semana ao divulgar um vídeo em que simula um ataque ao famoso letreiro de Hollywood, alterado para "Ke$haWood". A cantora iniciou sua carreira 2005, quando sua família emprestou a fazenda em Nashville para as gravações do reality show "The simple life", estrelado por Nicole Richie e pela inclassificável Paris Hilton.

Entre alguns trabalhos Ke$ha fez backing vocals para Britney Spears em "Lace and leather", faixa do disco "Circus", de 2008.