Gibi do Super-Homem é leiloado por U$ 1 milhão

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 às 11:09

Na última segunda-feira (22), um exemplar da primeira história em quadrinhos do Super-Homem, publicada em 1938, foi leiloado em Nova York pelo preço recorde de um milhão de dólares. A informação é do site especializado ComicConnect.com.

A revista "Action Comics N°1", que valia 10 centavos de dólar em junho de 1938, mostra o homem de aço levantando com seus braços um carro verde e arremessando-o contra uma rocha, enquanto os transeuntes fogem assustados. O recorde anterior para um gibi havia sido alcançado em março do ano passado por um exemplar idêntico, mas em pior estado de conservação, que foi vendido por 317 mil dólares.

Segundo o site uma centena de exemplares da "Action Comics N°1" ainda está em circulação, mas apenas dois entre eles o que foi leiloado na última segunda-feira, está em bom estado de conservação.

O Super-Homem, com seus superpoderes, seu traje azul e capa vermelha, foi imaginado por dois adolescentes americanos, Jerry Siegel e Joe Shuster, nascidos em Cleveland (Ohio, norte).