Cantora Rosanah retorna à mídia, após emplacar sucesso em novela

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 às 15:32

Ícone da década de 80, quando estourou com a canção “O amor e o poder” (1987), a cantora Rosanah está de volta aos holofotes. O retorno se deve a sua versão para a música “Loving you”, de Minnie Ripperton, tema do romance dos personagens de Flávia Alessandra e Malvino Salvador, na novela “Caras & bocas”. A cantora que já gravou 12 discos e vendeu mais de um milhão de cópias, ficou um bom tempo longe das telinhas. Seu último álbum “Rosana” foi 2003, um trabalho em que a cantora lutou para atingir a marca de cinco mil.

às 15:27

Depois dos sucessos nos palcos e na internet, agora chegou à vez da peça “Comédia em pé” invadir as livrarias. Formado pelos humoristas Cláudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso, Paulo Carvalho e Léo Lins, os rapazes se juntaram também para escrever o livro “Comédia em pé”. O livro segue a mesma receita da peça e fala de situações que todo mundo passa, só que filtradas por um olhar que enxerga o que há de mais hilário no cotidiano, com os textos dos próprios atores, falando de assuntos como comportamento, sexo, política e literatura.

Livro: Comédia em pé.

Editora: Mirabolante

Preço: R$ 19,10

Pode ser encontrado nas melhores livrarias.

**

“Minha Fama de Mau” é o título do livro de Erasmo Carlos, Editora Objetiva. Escrito pelo próprio cantor. Considerado um ícone da MPB, Erasmo conta em seu livro as dificuldades e alegria da juventude marcada pelo fenômeno da Jovem Guarda, assim como a fama inesperada e explosiva daquela época.

Livro: “Minha Fama de Mau”

Autor: Erasmo Moreno Carlos

Editora: Objetiva

Preço: R$35,90

Pode ser encontrado nas melhores livrarias.
às 15:22

Para a maior exposição já feita sobre a vida e a obra de Heitor Villa-Lobos, que leva os visitantes para uma verdadeira viagem no tempo. O evento está em cartaz no Arquivo Nacional, no Centro e é para lembrar os 50 anos da morte do compositor. A mostra usa um trem para contar a história de Villa-Lobos. Ao todo são cinco vagões temáticos (“Sertão”, “Paris”, “Anos 30/40”, “Amazônia” e “Américas”), que mostram os diversos momentos por que o homenageado passou em sua obra, até se tornar o mais importante compositor erudito brasileiro.

A mostra fica em cartaz até janeiro no Arquivo Nacional na Praça da República 173, Centro. A censura é livre.

***

A exposição “Ziraldo em cartaz” que está na Mansão Figner na Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo vai até o dia 1º de Novembro. O evento reúne 30 anúncios feitos pelo cartunista ao longo de sua carreira. A ideia da mostra surgiu com a edição do livro que leva o mesmo nome. Um dos destaques é para o cartaz “O galo”, criado em 1966 para o I Festival Internacional da Canção Popular do Rio, que virou símbolo nacional. O pôster da comédia “Os mendigos”, de Flávio Migliaccio, é outro exemplo.

Além de ver fotos de Ziraldo trabalhando em seu ateliê, na Lagoa, o público poderá assistir a um documentário sobre o desenhista.

Arcebispo do Rio de Janeiro lança a campanha 'Eu sou de Cristo'

às 15:20

Foi lançado na manhã desta última terça-feira, no alto do Corcovado pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta a campanha “Eu sou de Cristo”. O objetivo é arrecadar dinheiro para manutenção da imagem, que é símbolo da cidade, e foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno há dois anos. Dom Orani Tempesta apresentou o broche, uma réplica da imagem do Cristo Redentor, que será vendido em todas as paróquias do Rio.

A campanha será para a restauração do monumento, que sofre com os desgastes do tempo, além dos fenômenos climáticos, como ventos, chuvas, raios e a incidência do sol.