Mauricio de Sousa quer transformar Pelezinho em símbolo da Copa

sábado, 18 de abril de 2009 às 16:18
Aos 50 anos de carreira, o quadrinista Maurício de Sousa revela seu mais novo projeto para a criançada. O projeto desta vez é trazer de volta o Pelezinho, personagem criado em 1976 em homenagem ao Rei do Futebol. A idéia de Mauricio, com o aval do próprio Pelé, é sugerir que o personagem seja o símbolo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Maurício pretende futuramente homenagear outros astros do futebol brasileiro como Ronaldinho Gaúcho, que ganhou uma homenagem do quadrinista e continuará sendo publicado mesmo que o jogador pendurar as chuteiras. O outro Ronaldo, o Fenômeno, pode virar um personagem dos quadrinhos também: quando jogava no Real Madrid um contrato com o clube espanhol impedia a realização do projeto. No mês passado, durante um treino do Corinthians, Mauricio entregou em mãos um desenho de Ronaldo com a camisa do Timão. Curiosamente, quando foi campeão na Copa de 2002, o apelido do corte de cabelo do jogador era Cascão, um dos personagens mais populares de Mauricio de Sousa. Para incentivar novos talentos, Mauricio convidou os desenhistas cariocas Thalita Dol e Anderson Pimentel Luzi para ilustrarem seus contos, que serão lançados na Bienal do Livro deste ano.

Tim Maia será o primeiro homenageado do Som Brasil 2009

às 16:16
Internet
Na próxima sexta-feira dia 24, vai ao ar a primeira temporada 2009 do Som Brasil. Os artistas Seu Jorge, Léo Maia, Taryn Szpilman, além do grupo Instituto irão subir ao palco para homenagear o cantor Tim Maia. A apresentação do programa será responsabilidade de Camila Pitanga.

Wagner Moura e banda 'Sua Mãe' estreiam vinhetas na MTV

às 16:10
A partir desta segunda-feira dia 20, o ator Wagner Moura e sua banda, Sua Mãe, estreiam uma série de vinhetas musicais da MTV. Realizadas em Salvador, as gravações serão veiculadas em breaks da emissora e vão mostrar a banda tocando e improvisando esquetes pela cidade. Sem deixar de lado sua essência de ator, Wagner Moura aparece fazendo monólogos nas cenas. Em 2009, a MTV deve convidar 15 bandas, entre consagradas e desconhecidas, para criar vinhetas autorais. Cada grupo produz cerca de oito vinhetas, que ficam 15 dias no ar e são veiculadas nos intervalos dos programas. O projeto de vinhetas da emissora foi criado em 2008 e 30 bandas participaram do projeto durante o ano passado. Entre as bandas que já participaram estão Mallu Magalhães, a banda Cansei de Ser Sexy, o NX Zero, Tom Zé e Pitty.

Betty Faria retorna aos palcos em 'Shirley Valentine'

às 16:08
Após 10 anos longe dos palcos, a atriz Betty Faria retorna para encarnar a personagem Shirley Valentine. Sob a direção do ator Guilherme Leme, Betty estrela o monólogo que retrata uma dona de casa que decide combater o vazio que tomou sua vida com uma viagem à Grécia, que a levará a um redescobrimento de si mesma e de seus sonhos, antes perdidos na rotina e no casamento. A atriz esteve na tevê na em 2008 na novela Duas Caras, de Aguinaldo Silva. O monólogo Shirley Valentine está no Centro Cultural Banco do Brasil na Rua Álvares Penteado, 112. De quinta a sábado, às 19h30; domingo, às 18h. Ingresso: R$ 15. Duração: 60 minutos. Recomendação: 12 anos.