segunda-feira, 24 de maio de 2010 às 11:46

Supertramp se reúne para comemorar 40 anos de carreira

O anúncio foi divulgado no próprio site do grupo pop britânico que afirma que irá se reunir para comemorar os 40 anos da gravação de seu primeiro álbum, Supertramp sem Roger Hodgson que deixou a banda há 27 anos para seguir carreira solo. O grupo entra em turnê dia 2 de setembro, a 70-10 Tour, que inclui 35 atuações em 11 países europeus.

às 11:45

Sana apresenta a 2ª edição do Festival de Música Instrumental

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio, o distrito do Sana, em Macaé, no Norte Fluminense vai acontecer a 2ª edição do “Sana Instrumental Festival”. A programação que contará com a participação de grandes artistas da região, será realizada a partir das 20h, no Espaço Cria Sana. A entrada é gratuita.

às 11:44

Alexandre Pires lança novo disco de trabalho, “Mais além”

Este é o primeiro trabalho de estúdio desde que o cantor voltou ao Brasil, após uma temporada dedicada ao mercado latino. Mas para quem pensa que o cantor, desistiu da carreira no exterior se engana, em breve, Alexandre pretende retomar as músicas em espanhol e inglês, além de gravar um disco em 2011.

às 11:43

Rita Ribeiro lança seu primeiro DVD

Nos dias (26) e (27) às 19h30, a cantora e compositora Rita Ribeiro lança seu primeiro DVD no Teatro Rival. “Tecnomacumba – a tempo e ao vivo” é o registro do show homônimo que virou CD em 2006. O show já foi visto por mais de trezentas mil pessoas, num período dos seis anos em que está cartaz.

às 11:42

Jorge Vercillo lança CD “DNA”

O novo CD “DNA” contem 13 faixas que falam de amor, autoconhecimento, espiritualidade, além de mostrar o lado pop do o músico. No repertório canções “Há de ser”, “Memória do prazer”, “Me transformo em luar” “Um edifício no meio do mundo” e o bônus “Deve ser” (da trilha de “Viver a vida”).

às 11:40

Fãs podem passar noite junto aos objetos de Michael Jackson

A ideia veio lá do outro lado do mundo e pode tornar realidade o sonho de alguns fãs.

Tudo o porquê um organizador japonês decidiu expor em Tóquio uma coleção de objetos do astro. A Coleção Neverland, no edifício Tokyo Tower, conhecido também como o santuário do “Rei do Pop” será aberta aos fãs a partir das 22h30 de 25 de junho que permanecerão até as 8h do dia seguinte. Com isso, os fãs poderão ter a chance de passar a noite no recinto. Gostou da ideia? Mas para matar a vontade e a curiosidade, os hospedes terão que pagar a bagatela de até US$ 1 mil (cerca de R$ 1.800) pela oportunidade única de dormir no chão entre os objetos de Michael.

às 11:37

Estudantes da rede pública do Rio terão aulas de história da MPB

A partir de junho, o Instituto Ricardo Cravo Albin e o projeto MPB nas Escolas vão levar a história da Música Popular Brasileira a estudantes da rede de ensino estadual fluminense. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a proposta tem como objetivo enriquecer a cultura musical dos jovens, além de relacionar o que é dito nas letras com conteúdos de disciplinas como história, língua portuguesa e literatura. Cada uma das unidades receberá um kit com seis DVDs, cartazes e livretos, materiais didático elaborados pelo Instituto Ricardo Cravo Albin. As aulas farão parte do currículo obrigatório.

às 11:36

Bono foi submetido à cirurgia de emergência na Alemanha

O fim de semana foi de cuidados para Bono, líder da banda U2. O músico de 50 foi submetido a uma cirurgia de emergência nas costas em um hospital de Munique, na Alemanha, após se machucar enquanto ensaiava para a próxima turnê da banda. A turnê estava prevista para começar no dia 3 de junho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e depois seguiria pela Europa em agosto.