Astros da música fazem campanha pelo Haiti

sábado, 16 de janeiro de 2010 às 13:57

O rapper de origem haitiana Wyclef Jean lançou uma campanha por mensagem de texto, pedindo aos fãs que doem cada um 5 dólares para o seu Fundo do Terremoto Yele Haiti. A doação é descontada na conta de celular de quem mandar a palavra "Yele" para o numero 501501 (só nos EUA). De acordo com o site da campanha, Jean já arrecadou mais de 1 milhão de dólares para as vítimas, e está no Haiti. A cantora colombiana Shakira pediu aos seus fãs que façam doações para reconstruir ao Haiti e sugeriu que o dinheiro seja entregue ao Unicef ou à fundação de Wyclef.

Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt estiveram entre os primeiros, doando 1 milhão de dólares da sua fundação para a entidade Médicos Sem Fronteiras, que atua em Porto Príncipe. A atriz Alyssa Milano, embaixadora da boa vontade do Unicef (órgão da ONU para a infância), usou na quinta-feira (14) seu blog no site The Huffington Post para desafiar empresas dos EUA a imitarem sua doação.

A primeira-dama Michelle Obama também fez um apelo por doações via celular nessa campanha, que até a noite de quinta-feira (14) já havia arrecadado 5,9 milhões de dólares, destinados à Cruz Vermelha Haitiana. O ciclista Lance Armstrong prometeu 250 mil dólares da sua Fundação LiveStrong, segundo o site da entidade. O dinheiro será destinado aos Médicos Sem Fronteiras e aos Parceiros da Saúde, entidade fundada pelo professor de Harvard Paul Farmer.