quinta-feira, 26 de novembro de 2009 às 14:25

Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe a peça infantil “em busca do tesouro”

A Oficina de Teatro da Casa do Homem de Amanhã, apresenta nesta sexta-feira (27) de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Abrigo de Bondes, o espetáculo “Em Busca do Tesouro”, com o grupo de teatro Os Arteiros da Casa do Homem de Amanhã.

Em Busca do Tesouro conta a história de 11 palhaços, representados por atores de 10 a 22 anos, que vão em busca de um misterioso tesouro, tendo que passar por muitos obstáculos. A história é divertida, alegre e poética. O espetáculo é totalmente beneficente e o ingresso deverá ser a doação de um brinquedo e um item de higiene para ajudar a montar os kits de Natal, que serão distribuídos na festa de final ano da Casa do Homem do Amanhã.

Horário: 19h30

Duração: 60 min

Ingresso: 01 brinquedo (bola ou carrinho) e um artigo de higiene pessoal (toalha de banho, toalha de rosto, shampoo, condicionador, duas pastas de dente, duas escovas de dente, três sabonetes ou um fio dental)

O Centro Cultural Abrigo de Bondes fica Rua Marquês do Paraná, nº 100, Centro, Niterói. Tel: 2620-8169.

***

Que os anjos digam amém

Dia 08 de dezembro a artista Deise Paiva apresenta a exposição “Que os anjos digam amém” na Sala José Candido de Carvalho.

Segundo o historiador Marcelo Ramos Duarte, Deise Paiva resgata a tradicional intimidade brasileira com os santos – os padrinhos divinos – para apresentar valores modernos como nacionalidade, miscigenação e vida urbana. Com cores fortes e o exagero decorativo, os quadros reproduzem o ostensivo apelo das imagens de tempos nas quais reinava a cultura iletrada. Contudo, eles transparecem a sutil ironia da artista, que busca contrapor ao imaginário coletivo do socorro divino, a súplica dos próprios santos, que pedem ao telespectador uma reflexão sobre a sociedade na qual vive.

Abertura: 08 de dezembro de 2009. Visitação: 09 de dezembro a 18 de janeiro de 2010.

Horário: Segunda a sexta-feira, 9h às 17h.

A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98. Ingá. Niterói

Entrada gratuita.

***

Relicário – Uma Cena Poética

Relicário – Uma Cena Poética é o nome da peça escrita por Eda Lúcia Damaseo, em única apresentação, dia 11 de dezembro, às 20 horas, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O espetáculo fala de questões existenciais e passeia por costumes e valores de uma época, sendo retratados a partir de memórias de acontecimentos, por vezes trágicos, revividos com nostalgia e poesia na relação entre uma filha e sua mãe.

O texto foi escrito com retalhos de poemas costurados por demarcações do tempo de vida, desde menina à idade adulta. No palco jogada, numa cadeira, uma caixa de costura coberta por um pano de retalhos bordado pela mãe, acompanha todas as fases de vida da personagem. O espetáculo foi concebido para uma só atriz, a própria Eda Lúcia Damaseo, que interpreta as personagens boneca, mãe e filha.

Apresentação dia 11 de dezembro, às 20h. O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói Tel.: 2610 – 5748. A entrada é franca.

às 14:23

Quem for à Salvador não pode deixar de visitar o Museu Du Ritmo

Um projeto idealizado pelo músico Carlinhos Brown, desde 2007 o local funciona como um "espaço aberto" para a cultura e as artes, o museu faz parte de um projeto mais amplo para recuperar a degradada região portuária da capital baiana. Com atividades direcionadas para jovens carentes da região, o músico pretende transformá-lo em no principal centro cultural de Salvador. O Museu du Ritmo já recebeu peças de teatro, desfiles de moda, exposições de artes plásticas, além de abrigar uma escola de música com 200 alunos e ter se transformado no cenário de diversos festivais de música, com enfoque especial nas raízes africanas.

Ney Matogrosso recebe Prêmio Shell no Rio

às 14:22

A homenagem aconteceu na última terça-feira (24) no Viva Rio. Ney Matogrosso recebeu o Prêmio Shell de Música por suas três décadas de carreira. O público que estava presente pode conferir o show de Inclassificáveis, seu penúltimo CD. O prêmio, concedido antes a Tom Jobim, Dorival Caymmi, Tom Zé e outros compositores de diferentes gêneros da MPB, foi criado em 1981 e desde o ano passado também é dado a intérpretes. A primeira a receber foi Maria Bethânia.

Beyoncé vem ao Brasil em fevereiro e pode ser atração do carnaval de Salvador

às 14:21

De acordo com um jornal paulistano, a vinda da cantora norte-americana Beyoncé ao Brasil está confirmada para a primeira semana de fevereiro. Ainda não há nada certo, mas o que se especula é que a morena deve se apresentar no estádio do Morumbi no dia 30 de janeiro. No entanto, há quem diga que Beyoncé pode ser uma das atrações do carnaval de Salvador, no bloco de Ivete Sangalo, já que o carnaval de 2010 acontece justamente no início de fevereiro.