quinta-feira, 26 de novembro de 2009 às 14:25

Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe a peça infantil “em busca do tesouro”

A Oficina de Teatro da Casa do Homem de Amanhã, apresenta nesta sexta-feira (27) de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Abrigo de Bondes, o espetáculo “Em Busca do Tesouro”, com o grupo de teatro Os Arteiros da Casa do Homem de Amanhã.

Em Busca do Tesouro conta a história de 11 palhaços, representados por atores de 10 a 22 anos, que vão em busca de um misterioso tesouro, tendo que passar por muitos obstáculos. A história é divertida, alegre e poética. O espetáculo é totalmente beneficente e o ingresso deverá ser a doação de um brinquedo e um item de higiene para ajudar a montar os kits de Natal, que serão distribuídos na festa de final ano da Casa do Homem do Amanhã.

Horário: 19h30

Duração: 60 min

Ingresso: 01 brinquedo (bola ou carrinho) e um artigo de higiene pessoal (toalha de banho, toalha de rosto, shampoo, condicionador, duas pastas de dente, duas escovas de dente, três sabonetes ou um fio dental)

O Centro Cultural Abrigo de Bondes fica Rua Marquês do Paraná, nº 100, Centro, Niterói. Tel: 2620-8169.

***

Que os anjos digam amém

Dia 08 de dezembro a artista Deise Paiva apresenta a exposição “Que os anjos digam amém” na Sala José Candido de Carvalho.

Segundo o historiador Marcelo Ramos Duarte, Deise Paiva resgata a tradicional intimidade brasileira com os santos – os padrinhos divinos – para apresentar valores modernos como nacionalidade, miscigenação e vida urbana. Com cores fortes e o exagero decorativo, os quadros reproduzem o ostensivo apelo das imagens de tempos nas quais reinava a cultura iletrada. Contudo, eles transparecem a sutil ironia da artista, que busca contrapor ao imaginário coletivo do socorro divino, a súplica dos próprios santos, que pedem ao telespectador uma reflexão sobre a sociedade na qual vive.

Abertura: 08 de dezembro de 2009. Visitação: 09 de dezembro a 18 de janeiro de 2010.

Horário: Segunda a sexta-feira, 9h às 17h.

A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98. Ingá. Niterói

Entrada gratuita.

***

Relicário – Uma Cena Poética

Relicário – Uma Cena Poética é o nome da peça escrita por Eda Lúcia Damaseo, em única apresentação, dia 11 de dezembro, às 20 horas, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O espetáculo fala de questões existenciais e passeia por costumes e valores de uma época, sendo retratados a partir de memórias de acontecimentos, por vezes trágicos, revividos com nostalgia e poesia na relação entre uma filha e sua mãe.

O texto foi escrito com retalhos de poemas costurados por demarcações do tempo de vida, desde menina à idade adulta. No palco jogada, numa cadeira, uma caixa de costura coberta por um pano de retalhos bordado pela mãe, acompanha todas as fases de vida da personagem. O espetáculo foi concebido para uma só atriz, a própria Eda Lúcia Damaseo, que interpreta as personagens boneca, mãe e filha.

Apresentação dia 11 de dezembro, às 20h. O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói Tel.: 2610 – 5748. A entrada é franca.