quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 16:31

O mês de outubro está terminando, mas o público ainda pode conferir a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” que acontece até o dia (13/01) de 2013, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. A mostra traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas. Durante a visita, o público terá à sua disposição souvenirs confeccionados para a exposição e que estarão à venda no local. A curadoria do evento fica por conta de Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre). O horário é de terça a domingo, das 9h às 21h, no 1º e 2º andar | CCBB RJ, que fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

***


No próximo sábado (27/10) estreia no Rio de Janeiro a peça “Plath, um mar se move em meus ouvidos”. O espetáculo foi inspirado na obra da escritora Sylvia Plath, que completaria 80 anos e enfoca a criação da escritora na dualidade interior da artista dividida entre os sentimentos de mãe e esposa dedicada, e a necessidade vital de criar uma obra que atingisse a todos. A peça conta com a estreia da atriz Ana Lúcia Torres, como diretora teatral e no elenco as atrizes Susanna Kruger e Natasha Corbelino. O espetáculo ficará em cartaz até o dia (16/12) na Sala Henrique Roxo – IPUB/ UFRJ
Rua Venceslau Brás, 71– Praia Vermelha. Horário: Sábado às 21h; domingos às 19h. Não é recomendado para menores de 16 anos.

***

Até o dia (12/12), o público poderá conferir a peça “Chorinho” que está cartaz no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Com a assinatura de Fauzi Arap, o espetáculo acontece em uma praça de uma grande cidade, onde duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada com uma estranha moradora de rua. Os personagens são interpretados pelas atrizes Claudia Mello e Denise Fraga. O espetáculo leva ao público assuntos como preconceitos, solidão, lucidez, loucura. A direção é de Fauzi Arap e Marcos Loureiro. O teatro fica na Avenida Paulista, 2.073 – Consolação. Horário: Terça e quarta, às 21h. Classificação: 10 anos.

***


terça-feira, 4 de setembro de 2012 às 11:19


 
Créditos:youtube

Após ter se apresentado em São Paulo, no último domingo, a cantora canadense Alanis Morissette segue em turnê para Curitiba (dia 05), no Master Hal; no Rio (dias 07 e 09), no Citibank Hall; Belo Horizonte (dia 09), no Chevrolet Hall; Recife (dia 12), no Chevrolet Hall; Belém (dia 14), na Cidade da Folia e Goiânia (dia 16), na Goiânia Arena. Sua última turnê no país aconteceu em 2009, onde passou por 11 cidades.

***

A partir desta quarta-feira (05 a 09/09) acontece o Mimo, Mostra Internacional de Música em Olinda, Recife e João Pessoa. O festival homenageia a cidade de Olinda, que completa 30 anos do tombamento como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. O evento contará com a presença de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, além de apresentações musicais gratuitas em parques, praças e igrejas. A abertura dos shows fica por conta do baixista camaronês Richard Bona.

 ***

Os Backstreet Boys logo, logo estarão de volta aos palcos. Após seis anos afastados, a boyband já está em estúdio para gravar um novo álbum de inéditas. A novidade é que a banda fará seu primeiro show ao lado de Kevin Richardson, um dos cinco integrantes da formação original.  Mas o público vai ter que aguardar, pois o novo trabalho ainda não tem previsão de lançamento.

***

A partir desta terça-feira (04), os fãs da banda Green Day vão poder curtir na íntegra o novo videoclipe “Kill The DJ”, faixa do primeiro disco da trilogia de álbums '¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!'.  Segundo a banda, o single “¡Uno!”, vai dar o pontapé inicial no dia 25 de setembro à trilogia de álbuns anunciada pelo grupo.

***

Em outubro Ivete Sangalo lança seu novo CD “Real fantasia”, o décimo álbum de sua carreira. O novo trabalho terá doze faixas inéditas e duas canções já conhecidas pelo público como: “Eu nunca amei alguém como eu te amei” e “Me leva”. O último trabalho de Ivete foi em 2010, com o CD e DVD gravados ao vivo no Madison Square Garden, tradicional casa de shows de Nova York. 

***

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 às 11:46

O fim do ano está chegando e com muitos shows pela frente.  Se liga só!


A cantora canadense Feist vem ao Brasil no mês de outubro para 3 apresentações. Dois shows vão acontecer na capital paulista nos dias (22 e 23/10) no Cine Joia, que fica no bairro da Liberdade. Já o terceiro show vai acontecer no Rio de Janeiro dia (24/10) no Circo Voador.

***

O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant também se apresenta em outubro no país com seis shows na agenda. O cantor passará por Rio de Janeiro (18/10; HSBC Arena), Belo Horizonte (20/10; Expo Minas), São Paulo (22/10; Espaço das Américas), Brasília (25/10; ginásio Nilson Nelson), Curitiba (27/10; teatro Guaíra) e Porto Alegre (29/10; Gigantinho). O cantor excursiona com a banda The Sensational Space Shifters.

***

Também quem vai passar pelo país é a cantora inglesa Joss Stone. Os shows estão agendados para novembro em São Paulo, (Credicard Hall, 11/11); Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 13/11); Rio de Janeiro (Citibank Hall, 15/11); Florianópolis (Stage Music Park, 17/11); e Porto Alegre (Pepsi on Stage, 20/11).

***

Quer matar a saudade do Jackson 5? Foi lançado nos EUA uma canção inédita do Jackson 5, grupo que lançou Michael Jackson . A canção “If The Shoe Don't Fit” integra a coletânea “Come and Get It: The Rare Pearls”. O álbum formado por dois discos, conta com hits do grupo, demos inéditas e covers de outros artistas.

***

Não deixe de ver a exposição Corpos Presentes - Still Being, que traz para o público
obras, maquetes, gravuras, fotos e vídeos, além de traçar um panorama da carreira do escultor inglês Antony Gormley. Com material exposto no CCBB, a instalação Event Horizon reunirá ao ar livre, no centro da cidade, figuras modeladas em tamanho real, a partir do corpo do artista. A mostra fica até o dia (23/09) no 2º andar | CCBB RJ
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h. A entrada é franca.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 13:39

Afastado da carreira solo desde “Recovery”, de 2010, o polêmico rapper Eminem vai fazer uma participação do novo álbum “The Truth About Love” da cantora americana Pink. A notícia foi divulgada pela própria Pink a um jornal australiano. Eminem vai participar da faixa “Here Comes The Weekend”. O novo trabalho está previsto para chegar às lojas no dia 18 de setembro.

***

O escocês Jack Bruce, o lendário baixista do Cream vai se apresentar pela primeira vez no Brasil. Os shows estão confirmados para acontecer em São Paulo, dia (24/10) e em Porto Alegre (26/10). Compositor, cantor e multi-instrumentista, Jack é considerado um dos grandes gênios do baixo e se tornou uma das lendas do rock e do blues.


***

A cantora Preta Gil lança nesta quinta-feira (09/08) seu terceiro disco de estúdio, intitulado “Sou Como Sou”. O show de lançamento está previsto para começar às 21h30, na casa de shows Miranda, na Lagoa. 


***

Até o dia (07/10) o público paulistano vai poder conferir a exposição Paris e a Modernidade: Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay que está na capital paulista. Pinturas de Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Edouard Manet, Camille Pissaro, Edgar Degas e Vincent Van Gogh poderão ser vistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A mostra reúne peças da produção artística ocidental dos anos 1848 a 1914 do Museu d’Orsay. Após o dia 07 de outubro a exposição segue para o Rio de Janeiro.

terça-feira, 24 de julho de 2012 às 11:06

Assista:
Rita Lee - REZA
D+

créditos:youtube



A partir dos dias (24 a 26/08) Salvador vai curtir as apresentações do Circuito Cultural Banco do Brasil que traz em seu projeto os shows de Maria Bethânia, Lulu Santos e Sandy. Os ingressos custam entre R$ 100 a R$ 140. A venda do segundo lote de ingressos para o evento acontece nesta terça-feira (24/07) a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Castro Alves, na capital. A venda do primeiro lote foi realizada no dia 18 de julho. E aí, garantiu o seu?

***

No próximo mês, ou seja, em agosto Chico Buarque vai lançar seu novo DVD. Com o título “Na Carreira - Ao Vivo”, uma edição da gravadora Biscoito Fino, o novo trabalho vai mostrar na íntegra o registro de um show realizado no Rio de Janeiro em fevereiro desse ano.

***

Mudando de assunto...
O Snoop Dogg divulgou na internet nesta segunda-feira (23) o seu novo single, “La La La”. Em sua nova música, o cantor que assina a faixa como “Snoop Lion” canta e troca o rap pelo reggae ao lado da cantora jamaicana Jovi Rockwell. A faixa será parte de um álbum completamente dedicado ao som jamaicano, chamado “Reincarnated”. A produção é do Diplo que assina como “Major Lazer”.

***

As bandas Maroon 5 e Keane se apresentam no festival Live Music Rocks, que acontece nos dias (25/08) no HSBC Arena, Rio de Janeiro e (26/08) Arena Anhembi, São Paulo. Se já garantiu o ingresso, ok! Se não... perdeu, pois já estão esgotados.

sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 13:56
AMIGOS
(Vinícius de Moraes)

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.

Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. É delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí.

E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar.

Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que não desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Feliz Dia do Amigo!

quarta-feira, 18 de julho de 2012 às 11:59

No Doubt lança “Push and Shove”, nome do novo álbum que tem lançamento marcado para o dia 25 de setembro. O novo trabalho marca o retorno da banda após 11 anos longe dos palcos, o último álbum foi “Rock Steady” (2001).

***

A banda Arcade Fire prepara álbum inédito para 2013. A notícia foi divulgada pela gravadora do grupo canadense e para quem se lembra o grupo levou o Grammy de Melhor Álbum do Ano por “The Suburbs” em 2011. O novo trabalho, que ainda não possui título confirmado será o quarto da banda liderada pelo casal Win Butler e Reginé Chassagne.

***

O espetáculo “A Confissão” dirigido pelo cineasta Walter Lima Jr. conta a história de três amigos de colégio Vince, Jon e Amy que se reencontram depois de dez anos. Um assunto mal resolvido vem à tona trazendo ressentimentos e acusações em meio a um clima de mistério e tensão sexual. Aos poucos cada um é provocado a revelar segredos, deixando transparecer sua verdadeira natureza. Esta é a trama de "A Confissão", que ganhou adaptação brasileira para o texto americano de Stephan Belber.  No elenco Sofia Folch, Silvio Guindane e Angelo Paes Leme vivem o trio de amigos que se reveem em meio a muitos traumas e ressentimentos. O espetáculo está em cartaz até o dia (29/ 07) no SESC Tijuca - Teatro I, na Rua Barão de Mesquita, de sexta a domingo, às 20h. Tel. (21) 3238-2100. Classificação: não recomendado para menores de 14 anos.

***

Composta por 280 obras, a exposição Alberto Giacometti – Coleção da Fondation Alberto et Annette Giacometti, Paris chega à cidade do Rio de Janeiro trazendo pinturas, esculturas e desenhos de um dos artistas mais importantes do século XX. Inspirado pelas figuras humanas, cubismo e surrealismo, Giacometti criou uma marca registrada que poderá ser apreciada no Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro. A mostra, que já esteve na Pinacoteca do Estado de São Paulo onde recebeu mais de 10.100 visitantes, e seguirá para a Fundação PROA na Argentina em outubro, contempla obras de toda a trajetória do artista revelando a versatilidade de um gênio do século passado. Com curadoria de Véronique Wiesinger, diretora da Fundação Alberto e Annette Giacometti”. A Exposição poderá ser vista a partir desta quarta-feira até 16 de setembro, de terça a sexta das 12h às 18h; Sábados, domingos e feriados das 12h às 19h,no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Av. Inf Henrique, 85, Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140. Ingressos: R$12,00. Amigos do MAM e crianças até 12 anos: entrada gratuita. Estudantes maiores de 12 anos: R$6,00. Maiores de 60 anos: R$6,00. Quartas-feiras a partir das 15h: entrada gratuita .Domingos - ingresso família, para até 5 pessoas: R$12,00.