quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 16:31

O mês de outubro está terminando, mas o público ainda pode conferir a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” que acontece até o dia (13/01) de 2013, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. A mostra traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas. Durante a visita, o público terá à sua disposição souvenirs confeccionados para a exposição e que estarão à venda no local. A curadoria do evento fica por conta de Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre). O horário é de terça a domingo, das 9h às 21h, no 1º e 2º andar | CCBB RJ, que fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

***


No próximo sábado (27/10) estreia no Rio de Janeiro a peça “Plath, um mar se move em meus ouvidos”. O espetáculo foi inspirado na obra da escritora Sylvia Plath, que completaria 80 anos e enfoca a criação da escritora na dualidade interior da artista dividida entre os sentimentos de mãe e esposa dedicada, e a necessidade vital de criar uma obra que atingisse a todos. A peça conta com a estreia da atriz Ana Lúcia Torres, como diretora teatral e no elenco as atrizes Susanna Kruger e Natasha Corbelino. O espetáculo ficará em cartaz até o dia (16/12) na Sala Henrique Roxo – IPUB/ UFRJ
Rua Venceslau Brás, 71– Praia Vermelha. Horário: Sábado às 21h; domingos às 19h. Não é recomendado para menores de 16 anos.

***

Até o dia (12/12), o público poderá conferir a peça “Chorinho” que está cartaz no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Com a assinatura de Fauzi Arap, o espetáculo acontece em uma praça de uma grande cidade, onde duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada com uma estranha moradora de rua. Os personagens são interpretados pelas atrizes Claudia Mello e Denise Fraga. O espetáculo leva ao público assuntos como preconceitos, solidão, lucidez, loucura. A direção é de Fauzi Arap e Marcos Loureiro. O teatro fica na Avenida Paulista, 2.073 – Consolação. Horário: Terça e quarta, às 21h. Classificação: 10 anos.

***