terça-feira, 10 de julho de 2012 às 14:46

Até o dia (27/07) a atriz Marília Pêra estará no palco do Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro para apresentar o monólogo musical Herivelto como Conheci. Após quatro anos longes dos palcos, a atriz faz uma homenagem aos 100 anos do compositor Herivelto Martins através de suas músicas e interpretações de trechos de cartas amorosas trocadas entre o compositor e sua segunda mulher, Lurdes, entre os anos de 1947 e 1949.

***

Raimunda, Raimunda é um divertido épico sertanejo que mostra a saga de uma cearense pobre e miserável que parte para o Rio de Janeiro para se formar em enfermagem. O destino lhe acena com a sorte e ela vira “madame”. Com texto de Francisco Pereira da Silva e direção de Regina Duarte, o espetáculo que iniciou dia (28/06) ficará em cartaz até (18/08) no Teatro I do CCBB RJ.  No elenco: Regina Duarte, André Cursino, Gustavo Rodrigues, Henrique Pinho, Milton Filho, Ricardo Soares, Rodrigo Becker, Rodrigo Candelot  e Saulo Segreto. Horário: Quarta a sexta, às 19h, e aos sábados, às 19h e às 21h.


***

Nesta quinta-feira (12/07) os Rolling Stones voltarão a se reunir em Londres para a exposição fotográfica, que celebra o 50º aniversário do grupo. A mostra intitulada “Rolling Stones: 50” vai acontecer de 13 de julho até 27/08 na Somerset House. Esta será a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood se reunirá em um ato público desde os shows realizados na capital britânica em agosto de 2007, na turnê “A Bigger Bang Tour”.


***

A partir do dia (15 a 21/07) vai acontecer a 12ª edição do Festival de Música de Ourinhos, São Paulo. O evento que vai homenagear um dos maiores compositores brasileiros, Pixinguinha (1897-1973) contará com a presença do músico e instrumentista pernambucano Antônio Nóbrega que levará ao público muito frevo, choro, baião e maracatu.


***