sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 15:16

Banda alemã Kraftwerk é uma das principais atrações do festival Sónar, que acontece em São Paulo nesta sexta-feira (11) e no sábado (12). A apresentação será uma espécie de resumo do que foi tocado nos oito shows em Nova York e o público daqui, também poderá assistir em 3D, assim como aconteceu lá fora. Formado por Ralf Hutter e Florian Schneider em 1970 em Dusseldorf, na Alemanha, o Kraftwerk é uma das bandas mais importantes do século 20 e considerada uma das pioneiras do uso da eletrônica na música pop. Mesmo sem Schneider que abandonou a banda em 2009 esta será a quarta visita da banda ao Brasil. 

***

“Stampede Of The Disco Elephants” é o nome do sexto álbum do grupo Limp Bizkit. De acordo com o vocalista Fred Durst, o novo trabalho vai reunir canções que vai agradar aqueles que gostam de rock. O disco conta com quase toda a formação original do grupo; com exceção do DJ Lethal, expulso da banda após conflitos com Durst. Stampede Of The Disco Elephants será o primeiro disco do Limp Bizkit pela gravadora de hip-hop Cash Money. O novo trabalho vai suceder Gold Cobra, lançado em 2011.


***


Considerado um dos pioneiros do blues de Chicago, o guitarrista Buddy Guy de 76 anos se apresenta nesta sexta-feira (11), às 22h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Seu jeito agressivo de tocar o faz ser lembrado em qualquer lista dos maiores guitarristas de todos os tempos, como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton. Nos trabalhos destaques para os álbuns Every Day I Have the Blues (com Junior Wells), Hot And Cool (1969) e Living Proof (2010), que ganhou um prêmio Grammy como melhor álbum de blues contemporâneo. Os ingressos custam entre R$ 130 e R$ 320.

***

Roberta Campos: Varrendo a Lua



Créditos: youtube


***