quinta-feira, 26 de agosto de 2010 às 14:05

Caminhos da Lei

Um livro com o tom e as cores do sul norte-americano, e o toque de mestre do bestseller John Grisham. Dessa vez, o autor retorna ao interior do Mississippi, local que serviu de cenário para o seu primeiro sucesso, Tempo de matar, para mostrar o confronto entre o conservadorismo da vida mediana e sentimentos como a ambição, o ciúme e o tédio, em dramas nada banais. As sete histórias reunidas em Caminhos da lei falam sobre leis, tribunais e julgamentos, e marcam a estreia do autor de sucessos como A firma na narrativa curta.

Autor: Grisham, John

Editora: Rocco

Categoria: Literatura Estrangeira - Policial

às 14:04

Eu Sou Ozzy

Ozzy Osbourne é um dos nomes mais importantes no rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve à frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, também permeada pelos excessos. Após a morte trágica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avião, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento. Lançou discos excelentes que se tornaram clássicos e voltou a se reunir em algumas turnês com a antiga formação do Black Sabbath.

Autor: Osbourne, Ozzy

Editora: Benvirá

Categoria: Literatura Estrangeira

às 14:02

A Ilha Sob o Mar

Um romance de homens e mulheres com coragem para arriscar tudo em troca da liberdade. De Isabel Allende, autora de livros famosos e premiados, A Ilha sob o Mar traz um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18. O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos. Desde o começo o leitor sente a tensão frente à realidade da ilha e a severidade com que Zarité é obrigada a conviver. Ela torna-se concubina de Valmorain e é responsável por cuidar dos dois filhos do patrão: o legítimo, que teve com sua esposa espanhola, e o extra- oficial, que teve com a própria Zarité. A história começa por volta de 1770, poucos anos antes da revolução haitiana.

Autor: Allende, Isabel

Editora: Bertrand Brasil

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

*As dicas acima podem ser encontradas nas melhores livrarias de sua cidade ou país.

Álbum solo do guitarrista Ronnie Wood conta com participações de peso

às 14:01

Slash, Flea, baixista do Red hot chili peppers e Eddie Vedder, do Pearl Jam, participam do novo disco do guitarrista do Rolling Stones, Ronnie Wood. Os rapazes vão participar do álbum “I feel like playing”. O lançamento previsto para acontecer dia (27) de setembro contará ainda com a participação de Kris Kristofferson, Bobby Womack e Ian McLagan. Isso que é time de categoria!

às 13:59

Sheryl Crow no combate contra o câncer de mama

A cantora de 48 anos, que lutou contra um câncer de mama em 2006 e saiu vitoriosa após descobri-la em estágio inicial, abriu nesta terça-feira (24) um centro de imagem para diagnosticar a doença. O serviço integra o Pink Lotus Breast Center, primeiro nos Estados Unidos a trabalhar desde a prevenção até o tratamento do câncer. O centro que leva o nome da atriz fica em Los Angeles.

Limp Bizkit tocam em São Paulo e Belo Horizonte

às 13:58

O show da banda foi confirmado nesta terça-feira (23). Esta é a primeira vez que a banda vai se apresentar no país em outubro. A banda liderada por Fred Durst, tocará em São Paulo, dia (22) no Via Funchal, e (24) Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Ainda não foram divulgados detalhes sobre os preços e sobre o início da venda dos ingressos.

Banda de forró universitário comemora dez anos de carreira com CD e DVD ao vivo

às 13:57

Nesta quarta-feira (25) a banda de forró Falamansa comemorou dez anos de carreira com o lançamento do CD e DVD Falamansa 10 Anos - Por um Mundo Melhor! Em um pocket show seguido de sessão de autógrafos em um Shopping paulistano. O CD ao vivo tem regravações de Dominguinhos, Luís Gonzaga e Paralamas do Sucesso, além dos clássicos que não podem faltar no repertório da banda como Rindo à Toa, Xote da Alegria e Xote dos Milagres, todas compostas pelo vocalista Tato.

Novo disco de raridades de Bob Dylan deve chegar às lojas

às 13:53

A data escolhida foi (19) de outubro. Ao todo são 47 gravações demo do cantor referentes aos anos 1962 e 1964. O “The Bootleg Series Volume 9 - The Witmark Demos” deve chegar às lojas no mesmo dia em que a Columbia Records lançará uma coletânea com músicas em mono dos primeiros oito álbuns do cantor.