Carlos Santana gravará álbum com versões de clássicos do rock

segunda-feira, 7 de junho de 2010 às 08:01

O guitarrista mexicano Carlos Santana vai gravar em seu próximo álbum versões de clássicos do rock. Após lançar três álbuns de parcerias com artistas como Sheryl Crow, Steven Tyler (Aerosmith), Rob Thomas (Matchbox 20) e Kirk Hammett (Metallica), o músico se diz inspirado em uma lista da publicação que elegeu, em 2008, as 100 músicas com melhores solos de guitarra da história. Ao todo serão 14 faixas e o disco contará novamente com colaborações. Entre elas estão: Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) que canta "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin; o rapper Nas dá sua versão de "Back in Black", do AC/DC; Joe Cocker faz uma releitura de "Little Wing", do Jimi Hendrix; e Ray Manzarek, tecladista do Doors, aparece em "Riders on the Storm", do próprio grupo. Só fera!

Exaltasamba grava DVD com convidados especiais

às 07:59

A gravação aconteceu no sábado (05) no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. A apresentação que deve virar CD e DVD foi para comemorar os 25 anos de carreira do grupo. O show teve no comando a atriz e apresentadora Regina Casé, e contou com a participação de vários convidados especiais, como: MC Catra, Orquestra Bachiana, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, o Padre Reginaldo Manzotti que participou da Uma Carta para Deus e Mariana Rios. O DVD deve ser lançado em setembro, quando o grupo estará em turnê pelo país.

Quarto CD do grupo Interpol será lançado em setembro

às 07:58

A notícia foi divulgada no site oficial da banda de Nova York e terá a participação do novo integrante, o baixista David Pajo, que já tocou em bandas alternativas como Stereolabs, Yeah Yeah Yeahs e Zwan, projeto musical de Billy Corgan (Smashing Pumpkins). O novo trabalho batizado apenas de “Interpol” será lançado na metade de setembro.

Artistas cancelam apresentação em Israel

às 07:56

A banda americana The Pixies cancelou a apresentação que faria em Tel Aviv, Israel, na próxima quarta-feira (09). A banda era uma das principais atrações do festival Pic. Nic. Além de Pixies, Gorillaz, Placebo e outras bandas também deixaram o evento. Segundo informações de um site estrangeiro, os organizadores afirmaram que a decisão teve ligação com ao ataque de Israel á um navio de ajuda humanitária que ia para a Faixa de Gaza.

Pink e Rihanna participam de novo álbum de Eminem

às 07:55

O novo trabalho do rapper Eminem se chama “Recovery” e conta com as participações das cantoras Pink, que divide a faixa “Won't Back Down” e Rihanna que canta a música “Love The Way You Lie”. O álbum que também tem a participação de Lil Wayne estará disponível nas lojas a partir do dia (22) deste mês.

às 07:51

Segunda edição do Rock in Rio Madri agita capital espanhola

Estrelas da música como Bon Jovi, John Mayer, os espanhóis Pereza, Shakira e Miley Cyrus agitaram a segunda edição do festival de música Rock in Rio Madri começou nesta sexta-feira (04). O evento que começou no Rio de Janeiro, em 1985 fez tanto sucesso que se repetiu por mais duas vezes na cidade, nos anos de 1991 e 2001. O projeto criado pelo empresário brasileiro Roberto Medina ganhou nova edição e mudou para a Europa: Lisboa onde é transformado em realidade a cada dois anos desde 2004 e Madri desde 2008. Na próxima sexta-feira (11) se apresentarão a banda Rage against the Machine, entre outros, já na segunda-feira, (14), vão estar no festival Metallica, Motorhead, Marillion e Barón Rojo.

às 07:50

Fãs de Michael Jackson planejam peregrinação em aniversário de morte

Dia (25) deste mês vai completar um ano da morte de Michael Jackson. Segundo um site estrangeiro, diversos fãs-clubes estão se preparando para visitar o túmulo onde o pop star foi sepultado.