terça-feira, 1 de junho de 2010 às 12:24

Caxias terá quatro dias de festa em homenagem a Santo Antônio

Chegou o mês de junho e com ele as grandes festas espalhadas por todos os cantos do país. E não dá para falar dele, sem ao menos mencionar os nomes como Antônio, João e Pedro, santos tradicionais que são comemorados durante este mês, sem contar dos pratos típicos deliciosos preparados nesta época, como a canjica, paçoca, pé de moleque, melado entre outros... E para começar a Catedral de Santo Antônio, em Caxias, RJ fará de 10 a 13 de junho uma quermesse no pátio da igreja. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, trecho entre a Rua Nunes Alves a Avenida Nilo Peçanha. A entrada será franca. Quer saber onde vão acontecer outras quermesses? É só ficar ligado (a) aqui no blog.

às 12:24

Martinho da Vila concorre com Eros Grau à vaga na ABL

O sambista Martinho da Vila concorre com o Ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, o diretor da Biblioteca Nacional Muniz Sodré e o diplomata e escritor Geraldo Holanda Cavalcanti a vaga da cadeira de número 29, que era ocupada pelo bibliófilo José Mindlin, que morreu aos 95 anos, em fevereiro. A eleição é secreta e dela participam os acadêmicos presentes e ausentes. É eleito imortal o candidato que somar a maioria absoluta dos votos. A cerimônia vai acontecer nesta quarta-feira (02).

às 12:23

Morre cantor do grupo “The Temptations”

Ali-Ollie Woodson, 58 anos que liderou o quinteto The Temptations nos anos de 1980 e 90, da lendária gravadora Motown, morreu no último domingo (30) no sul da Califórnia, depois de enfrentar um câncer. Mesmo não sendo um membro original do grupo, que teve muitas mudanças de formação desde a década de 1960, Woodson foi importante para manter o Temptations ativo. O músico ajudou a recuperar a banda com canções como "Treat her like a lady".

às 12:21

Justin Bieber grava clipe com filho de Will Smith

O novo clipe do novo queridinho das adolescentes Justin Bieber, Never Say Never, conta com a participação especial de Jaden Smith, filho do astro do cinema Will Smith. A canção faz parte da trilha sonora da nova versão do filme Karate Kid. No longa, Jaden de 11anos contracena Jackie Chan e Taraji P. Henson. O lançamento está previsto para ser junho nos Estados Unidos, mas o vídeo já pode ser visto no youtube.

às 12:20

Oasis lança CDs, DVDs e vinis

Uma compilação em dois CDs dos singles do Oasis, a banda dos irmãos Gallagher, conhecidos também por suas constantes brigas será lançado dia (15) deste mês pela Legacy Recordings, o nome será Time Flies... 1994-2009.

às 12:19

Poeta Ferreira Gullar ganha Prêmio Camões de 2010

A notícia foi divulgada, em Lisboa nesta segunda-feira (31), pelo Ministério da Cultura de Portugal. O poeta Ferreira Gullar, de 80 anos foi o vencedor do Prêmio Camões da edição 2010. A homenagem é considerada a maior honraria das letras lusófonas. O prêmio, no valor de 100 mil euros, foi criado em conjunto por Brasil e Portugal em 1989, e homenageia um escritor a cada ano por sua obra.