Perlla é convidada para lançar CD internacional

terça-feira, 18 de maio de 2010 às 10:32

A cantora está “Rindo à Toa”, como diz a sua atual música de trabalho lançada recentemente. O motivo da alegria? O convite para a gravação de um CD internacional que veio de Angola. A cantora que já fez turnê no país foi chamada por uma gravadora local para lançar um CD em espanhol e português lusitano. Preparação e entusiasmo para encarar novos desafios, isso a cantora tem de sobra. Para quem se lembra, ano passado Perlla fez uma turnê pela Europa, com shows em Portugal, Itália, Holanda e Suíça. Para o novo trabalho, a cantora deve gravar singles com cantores angolanos. Perlla está com lançamento previsto para o segundo semestre.

Martinho da Vila lança CD em homenagem aos 100 anos de Noel Rosa

às 10:30

Poeta da Cidade é o nome do novo CD de Martinho da Vila. O álbum que marca a estreia do cantor com a gravadora Biscoito Fino destaca no repertório grandes sucessos e raridades de Noel Rosa (1910 - 1937). O disco foi idealizado para celebrar o centenário de nascimento de Noel, o compositor que nos anos 30, ligou morro e asfalto, com seus sambas cheios de poesia e vivacidade ao escrever.

às 09:59

Compositor italiano e cantora islandesa ganham prêmio Polar, "Nobel" da música

Nesta segunda-feira (17), o compositor italiano Ennio Morricone e a cantora islandesa Björk receberam em Estocolmo o prêmio Polar, considerado o "Nobel" da música.

O prêmio Polar foi criado em 1989 por Stig Andersson, editor, compositor e representante do grupo Abba. Cada uma dos ganhadores receberá 1 milhão de coroas suecas (US$ 129 mil). O prêmio começou a ser entregue em 1992. De lá para cá, já premiou intérpretes como B.B. King, Keith Jarrett, Bob Dylan, Ray Charles, Pierre Boulez, Elton John, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Pink Floyd, Dizzy Gillespie e Gilberto Gil.

às 09:58

A cantora britânica Lily Allen quer se afastar dos palcos e estúdios por cinco anos

O desejo de se afastar da cantora, não é mais novidade. Segundo informações de uma revista estrangeira, a cantora afirmou que deseja se afastar sim, dos palcos e estúdios por um período de cinco anos. O motivo? Lily planeja se dedicar a vida familiar.

às 09:57

Fernanda Abreu comemora 20 anos de carreira com coletânea

A cantora comemora este ano 20 anos de carreira solo, com uma coletânea da série Perfil. O álbum da gravadora Som Livre chega ás loja ainda este mês.

às 09:52

Grupo canadense Arcade Fire lança novas musicas

A notícia foi anunciada nesta segunda-feira (17) no site oficial da banda. O lançamento de duas novas músicas está prevista para junho. Na internet se encontra em pré-venda um vinil com as faixas Suburbs e Month of May, com data de envio para 1 de junho. Mas, o Arcade Fire não confirma a informação. O grupo volta aos palcos dia 30 de junho, na Suécia. O último trabalho foi o álbum Neon Bible, de 2007.

às 09:52

Casa de Jimi Hendrix em Londres abre para exposição

A exposição será em homenagem aos 40 anos da morte do músico. A casa onde o guitarrista norte-americano Jimi Hendrix morou em Londres deve abrir no dia 15 de setembro, trazem originais de letras, figurinos e outros itens relacionados ao guitarrista.