segunda-feira, 10 de maio de 2010 às 12:03

Secretaria estadual de Cultura do Rio abre inscrições para o concurso “Filme no Rio”

Nesta segunda-feira (10) a Secretaria estadual de Cultura do Rio abre as inscrições para o concurso "Filme no Rio", que vai premiar o melhor curta-metragem com o tema "Por que filmar no Rio de Janeiro?". As vagas estão abertas para estudantes dos ensinos médio e/ou superior, com no mínimo 18 anos, tanto da rede pública como da privada.

Como fazer: Os alunos devem gravar uma produção com, no máximo, dois minutos, que mostrem o Rio de Janeiro como uma locação privilegiada para produções audiovisuais.

A cerimônia de premiação, com a apresentação dos cinco curtas-metragens finalistas, acontecerá no Festival de Cinema do Rio de 2010 e os prêmios variam entre R$ 750 e R$ 3 mil. As inscrições vão até o dia 31 de julho. Para saber mais sobre o regulamento do concurso e adquirir a ficha de inscrição basta entrar no site da Secretaria de Estado de Cultura.

às 12:02

Projeto Jesus in Concert alcança a segunda edição

No próximo dia 15 de maio, acontecerá a segunda edição do projeto Jesus In Concert. O evento será realizado no Clube Luso Brasileiro e terá como atrações Rosa de Saron, Canto Novo, Anjos de Resgate e Márcio Pacheco. A abertura dos portões será às 17 horas, o show começará às 19 horas.

às 11:58

Cidade Negra lança novo álbum

“Que assim seja” é o nome do oitavo álbum do grupo. Com o novo vocalista, Alexandre Massau, o Cidade Negra composto também por Lazão (bateria) e Bino (baixo) intergrantes originais, tenta voltar às raízes do reggae tradicional. A banda é uma das atrações do Viradão Cultural Paulista que acontecerá no dia (18).

às 11:57

DVD do U2 será lançado no Brasil

A data prevista para o lançamento do novo DVD ao vivo da banda será dia (06) de junho pela Universal Music. O DVD U2360º At the Rose Bowl também sairá na versão Blu-Ray.

às 11:56

Strokes deverá lançar novo álbum em janeiro

Em entrevista ao site ClashMusic, o vocalista da banda Julian Casablancas informou que o novo álbum do Strokes deverá chegar às lojas em janeiro de 2011. Vamos aguardar!

às 11:56

Katy Perry lança primeiro single de novo álbum em parceria de Snoop Dogg

A primeira música de trabalho do próximo disco “California gurls” que conta com a participação do rapper Snoop Dogg foi liberada neste fim de semana pela própria cantora em seu site. Este é o segundo álbum de inéditas da cantora desde "One of the boys" (2008).

às 11:54

Biografia de José Saramago é lançada na Espanha

O lançamento aconteceu no último sábado (08), na Feira do Livro de Sevilha. A biografia que recebeu o título de "José Saramago. A consistência dos sonhos - cronobiografia" foi escrita por Fernando Gómez Aguilera e mostra as diferentes do escritor.