sexta-feira, 30 de abril de 2010 às 15:30

às 15:29

Dia do Trabalhador repleto de música e diversão no Rio, Niterói, São Gonçalo e Baixada.

Neste sábado 1º de maio Dia do Trabalhador será repleto de festividade. Músicos como Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor vão levar o que há de melhor no mundo do samba e pagode com show na Quinta da Boa Vista a partir das 16h30m. O encerramento da festa ficará por conta da Bateria da Escola de samba Beija-Flor e vários integrantes de outras escolas. Em Caxias a festa será regada ao Samba e Funk em Jardim Primavera. O evento vai começar às 16h com apresentações de Gustavo Lins, Swing & Simpatia e Perlla. No município de Magé, a noite começa a esquentar às 22h com o grupo Fundo de Quintal. Já no SESC Tijuca quem vai animar a festa será Tia Surica, um dos maiores símbolos da Escola de Samba Portela. Para quem quer curtir o feriado coladinho a sua cara-metade, o cantor Fabio Jr vai dar essa força com apresentação em Vilar do Teles, em São João de Meriti. E para aquele que prefere passar o Dia do Trabalhador em Louvor ao Senhor, nada melhor que curtir o som da música Gospel com apresentações em dois lugares: um no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, a partir das 16h e na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, com início previsto para 17h.

às 15:28

Cinema usa bicicletas ergométricas para gerar energia

A iniciativa vem de um cinema lá de Vilnius, capital da Lituânia. O interessante é saber que as bicicletas ergométricas são usadas para gerar energia para o projetor. A ideia de promover um estilo de vida mais sustentável veio dos coordenadores do cinema que são fãs de bicicletas. O sucesso da utilização das bicicletas começou no início de abril e vai até o dia 6 de maio. O mais legal de tudo é saber que com esse projeto, o público pode assistir ao filme de graça. Mas vou logo avisar: É preciso ter muito fôlego e disposição para pedalar!

às 15:26

Gravadoras se unem e criam Prêmio da Música Digital

O lançamento do Prêmio da Música Digital aconteceu esta semana no Oi Futuro de Ipanema e foi anunciado pelo produtor Marco Mazzola. A data da premiação será dia 23 de novembro, no Teatro Casa Grande. O Prêmio da Música Digital foi criado com o objetivo de fortalecer o comércio de música digital. E neste momento, nada melhor que a união das associações de produtores de disco, tanto as gravadoras multinacionais quanto as independentes, além de editoras de música e artistas para promover este que é considerado o prêmio inédito no mundo.

O prêmio tem como patrocinador principal a operadora de telefonia Oi, além de cotas menores da Coca-Cola e da Secretaria Estadual de Cultura do Rio (através da Lei de Incentivo à Cultura). Mas o evento conta também com a adesão das principais empresas que comercializam música digitalmente no Brasil - incluindo as outras operadores de celular (hoje, o principal canal de download pago no Brasil), como Vivo, TIM e Claro, e portais como UOL, Baixa Hits, iMusica e Terra.

às 15:25

Walter Salles recebe homenagem do San Francisco Film Festival

O cineasta brasileiro Walter Salles recebeu nessa quinta-feira (29) o Director's Award do San Francisco Film Festival. A homenagem é dada todo ano a um diretor pelo conjunto da sua obra. Em 2009 receberam a mesma homenagem nomes como Akira Kurosawa, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese e Gus Van Sant.

às 15:23

Pete Townshend pode deixar o grupo The Who

O guitarrista e compositor Pete Townshend, de 64 anos pode se afastar definitivamente da banda The Who devido ao agravamento de sua surdez. O músico tem passado por problemas constantes de audição, por isso tem se afastado dos palcos e estúdios de gravação.

às 15:22

Vocalista do Bloc Party - Kele Okereke divulga música de álbum solo

Os fãs já podem baixar na internet a faixa Tenderoni que será lançada oficialmente no disco The Boxer. A canção faz parte do primeiro álbum solo do cantor.

Slash começa turnê de novo álbum

às 15:21

O lançamento do álbum solo, que leva seu próprio nome aconteceu este mês e tem convidados nos vocais em todas as faixas. Nomes como Fergie, Ozzy Osbourne, Nicole Scherzinger, Lemmy Kilmister, Dave Grohl, Iggy Pop e Alice Cooper. Slash já está com shows anunciados na Austrália para o mês de agosto, nas cidades de Sydney, Brisbane e Melbourne.