segunda-feira, 12 de abril de 2010 às 09:19
Alessa assiste... O novo vídeo “Wagner” do músico Christian Camilo - Banda Instiga. Veja você também!

CD de Justin Bieber bate recorde no Brasil

às 09:07

O mais novo ídolo dos adolescentes, o cantor canadense Justin Bieber de 16 anos superou as 20 mil cópias vendidas com o CD "My worlds". O disco cujo lançamento aconteceu há menos de duas semanas, conquistou o Disco de Ouro no Brasil em tempo recorde. O álbum reúne todas as músicas do EPs "My world" e "My world 2.0", incluindo os sucessos "Baby", "One time" e "One less lonely girl". O fenômeno pop estourou nas paradas de sucesso ano passado, quando lançou o EP "My world". Justin assinou com a gravadora Universal depois de publicar dezenas de vídeos caseiros no YouTube em 2007, com versões para músicas de artistas como Usher, Ne-Yo e Stevie Wonder, acumulando mais de 10 milhões de visualizações espontaneamente.

Clássicos do cinema francês em exibição no Rio

às 09:06

O projeto Seleção Cinema começou no último sábado (10), na Fundação Eva Klabin, com a exibição de “A Bela e a Fera” (1946), um dos mais belos filmes de toda a obra surrealista e que traduz a genialidade de Jean Cocteau. A obra foi escolhida por Luiz Carlos Barreto e Renata de Almeida Magalhães. Até o fim do ano, o projeto vai exibir uma grande diversidade de obras e irá mostrar as mais relevantes produções cinematográficas francesas clássicas e recentes. A programação foi escolhida por onze profissionais da área de cinema, entre eles João Moreira e Walter Salles, Cacá Diegues, Nelson Pereira dos Santos e Lúcia Murat, que selecionaram 28 clássicos do cinema francês, além de inéditos como “Capitão Achab” e “Jean de La Fontaine.

O Seleção Cinema segue no Cinemaison, na segunda, dia 12 de abril, às 18h, com o filme “Acossado” (1960), de Jean-Luc Godard, escolhido por Debora Bloch, Luiz Carlos Barreto e Walter Salles. O acervo da Cinemateca da Embaixada da França conta com 400 filmes legendados em português, entre documentários e ficções, que são emprestados durante todo o ano para cerca de 400 instituições culturais e educativas de todo o país. Segundo o curador da Fundação Eva Klabin, Márcio Doctors, o lançamento do projeto faz parte das comemorações dos 20 anos da FEK que, pela primeira vez tem um evento ligado ao cinema.

A Fundação Eva Klabin (CineEva) fica na Avenida Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa – Rio de Janeiro. Para mais informações e garantir seu lugar, reservas com antecedência nos telefones 3202-8554 / 3202-8550 / 8236-1825 / 4141-9240 ou pelo email: cultura@evaklabin.org.br Site: www.evaklabin.org.br

Ex-residência de princesa Diana abrirá as portas para exposição

às 09:05

A exposição no Palácio Kensington ficará em cartaz por dois anos. A antiga residência da princesa Diana vai explorar as vidas de sete princesas que viveram no palácio. Durante a mostra será contada histórias com teatro ao vivo, sussurros assombrosos e truques de iluminação. Os estilistas Vivienne Westwood, William Tempest, Boudicca e Aminaka Wilmont foram contratados para mudar tudo em mais de uma dúzia de salas do palácio de 405 anos pertencente ao governo britânico. No restante do imóvel real serão realizadas obras no valor de 12 milhões de libras, o equivalente a 18 milhões de dólares. A pedido dos curadores, os estilistas vão criar um vestido novo para cada princesa, incluindo Mary, Anne, Charlotte, Caroline e Vitória, enquanto dois vestidos originais que pertenceram a Margaret e Diana, princesa de Gales, serão expostos sob nova luz. Isso é o que pode se chamar de verdadeiro “Palácio Encantado!”

Courtney Love quer Robert Pattinson em filme sobre Cobain

às 09:04

Segundo um jornal inglês, a cantora Courtney Love quer o ator inglês Robert Pattinson e a atriz americana Scarlett Johansson no filme biográfico sobre Kurt Cobain. O filme deve ser uma adaptação do livro sobre o músico, escrito por Charles R. Cross. Courtney, que é a viúva de Cobain, morto em 1994, após um aparente suicídio com arma de fogo está controlando quase tudo que diz respeito à produção do filme. E para interpretar a própria Courtney Love, a cantora quer ninguém menos que a queridinha de Hollywood Scarlett Johansson.

Teresa Cristina divide palco com Marisa Monte e Seu Jorge em DVD

às 09:04

Consagrada como a maior das cantoras de samba da geração que desabrochou na Lapa a partir da década de 90, a cantora Teresa Cristina lança seu DVD Melhor assim, pela gravadora EMI. Teresa assina a autoria de nove das 23 canções que compõem o repertório. Gravado no Espaço Tom Jobim em outubro do ano passado, o concerto conta com a participação de Seu Jorge e Marisa Monte, e traz ainda duetos registrados posteriormente, com Caetano Veloso, Lenine e Arlindo Cruz. Este é o primeiro projeto solo da cantora sem a presença do grupo Semente, que a acompanhava desde o início da carreira.

São Paulo sedia primeira mostra oficial de cinema pornográfico no país

às 09:03

A cidade de São Paulo vai abrigar a primeira Mostra oficial de Cinema Adulto no Brasil. O evento vai trazer os lançamentos das principais produtoras de longas pornôs, com vídeos realizados por diretores independentes em todo mundo. Ao todo serão sessenta e nove horas de atrações relacionadas ao evento, que incluirão palestras e workshops sobre a produção audiovisual do mercado adulto. A decisão dos melhores filmes fica por conta do público. Os filmes selecionados serão exibidos entre 12 e 15 de abril ao preço de R$ 5 por sessão no Espaço Impróprio (Rua Augusta) e Satyros 2(Praça Roosevelt).