A cidade de Itu é candidata para sediar festival norte-americano em 2010

quinta-feira, 8 de abril de 2010 às 13:34

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a cidade de Itu, no interior de São Paul, é candidata para sediar o Woodstock Brasil. O festival está previsto para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro e, entre os convidados, estariam às bandas Green Day e Linkin Park. O primeiro Woodstock foi realizado em 1969 no estado de Nova York. O festival representou o auge do movimento hippie e da contracultura. Tocaram para uma multidão de 500 mil pessoas nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who e Creedence Clearwater Revival, entre vários outros. O evento foi repetido depois em 1979, 1989, 1994 e 1999, sempre em caráter comemorativo. Esta será a primeira vez que o festival acontece fora dos Estados Unidos.

Letras em cena volta ao MASP no final de abril

às 13:33

O evento já existe há quatro anos. Até o final do ano o programa LETRAS EM CENA apresentará 30 eventos no Grande Auditório do MASP, sempre às segundas-feiras, às 19h30. Com entrada gratuita, o LETRAS já faz parte do calendário cultural de São Paulo e apresenta grandes artistas do teatro e da televisão lendo desde textos clássicos até novos dramaturgos e poetas. O evento foi criado em 2006 por Clóvys Tôrres e Marina Mesquita e tem como objetivo promover encontros agradáveis e descontraídos entre autores, atores, atrizes, poetas, produtores, diretores e o público. Já estão programadas leituras de textos de Hamilton Vaz Pereira, Arthur Miller, Ivam Cabral, Dario Fo, David Pownall, Ruy Jobim Netto, Alcides Nogueira entre outros. Estão confirmadas participações de atores e diretores como Elias Andreato, Leopoldo Pacheco, Mel Lisboa, Daniel Alvin, Clarisse Abujamra, Petrônio Gontijo, Lílian Blanc, Bruno Fagundes, Augusto Marin, Javert Monteiro, Salete Fracarolli, Luah Galvão, Hélio Cícero, William Pereira, Luiz Guilherme, entre outros artistas. As leituras acontecem todas as segundas-férias entre março e dezembro, sempre no Grande Auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Av. Paulista, em São Paulo-SP. A leitura do dia 3 de maio será do texto de Hamilton Vaz Pereira.

Festival traz bandas independentes a São Paulo

às 13:32

A programação do Fora do Eixo começou nesta terça-feira (06). O festival traz o veterano Jards Macalé (Rio), Cabruêra e Burro Morto (ambos da Paraíba), Porcas Borboletas (Minas), Canastra (Rio), ao lado de Nevilton (Paraná), Facas Voadoras (Mato Grosso do Sul) e Calistoga (Rio Grande do Norte). Além das atrações musicais, o Fora do Eixo abre espaço para workshops e manifestações cênicas. Neste domingo (11), às 14 horas, a Colmeia Cultural apresenta a peça "Marias de Deus", sobre o universo feminino, no Centro Cultural Rio Verde que fica na Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena. O ingresso custa a R$ 10.