Rita Ribeiro seu primeiro DVD no Teatro Rival

segunda-feira, 22 de março de 2010 às 11:48

A cantora sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras nesta segunda-feira (22), às 19h, para apresentar seu primeiro DVD, “Tecnomacumba — A tempo e ao vivo”. No show estão músicas de Jorge Ben Jor (“Domingo 23”), Gilberto Gil (“Babá alapalá”) e Caetano Veloso (“Oração do tempo” e “Iansã”). Além de cantar, Rita Ribeiro vai falar sobre sua carreira e seus projetos. Serão distribuídas senhas apenas às primeiras cem pessoas a chegar ao Rival (Rua Álvaro Alvim 33, Cinelândia). Classificação etária18 anos.

Poetisa do rock Patti Smith tem homenagem em abril

às 11:48

A pioneira do punk rock Patti Smith, de 63 anos receberá o Founders Award (Prêmio dos Fundadores) durante o jantar anual de premiações da música pop do grupo ASCAP, que vai homenagear compositores e editores das canções mais tocadas de 2009. O prêmio que será entregue em abril pela indústria musical é uma homenagem a seus 40 anos de carreira como cantora, poeta, ativista política e pintora. Já foram homenageados com o Founders Awar Joni Mitchell, Paul McCartney, Neil Young e Tom Waits.

Patti Smith entrou para o Hall da Fama do Rock'n'Roll em 2007.

Documentário brasileiro Entre a Luz e a Sombra foi premiado em Guadalajara

às 11:47

O filme Entre a Luz e a Sombra, de Luciana Burlamaqui, ganhou o prêmio de melhor documentário Ibero-Americano no 25º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara. O documentário que questiona os métodos do sistema carcerário por meio de quatro personagens centrais disputou com outros 13 filmes latino-americanos. Quem quiser assistir pode correr para as locadoras, pois o filme já foi lançado no circuito nacional, nas grandes capitais no ano passado, sob o nome da produtora Videofilmes.

Mutantes participam de regravação de álbum do INXS

às 11:46

O álbum tem participação dos brasileiros Os Mutantes, do Liars e de Annie Clark, do St. Vincent. Os lançamentos anteriores do Record Club foram The Velvet Underground and Nico, com Nigel Godrich e Giovanni Ribisi, Songs of Leonard Cohen, com MGMT e Devendra Banhart, e Oar, do Skip Spence, com Wilco, Feist e Jamie Lidell.

De acordo com Sérgio Dias, vocalista do grupo, o público brasileiro pode esperar porque em breve a banda se apresentará aqui no Brasil em Porto Alegre, no dia 6 de maio, e em Curitiba, no dia 8, além de poder conferir também o lançamento do álbum Haih or Amortecedor, disco do ano passado dos Mutantes que saiu primeiro nos Estados Unidos.

Placebo toca em Santiago e doa renda de show a desabrigados

às 11:45

De acordo com informações da imprensa local, o show vai acontecer no dia 8 de abril em Santiago do Chile. A banda britânica doará toda a renda do show aos desabrigados do terremoto de 27 de fevereiro. No repertório, o público pode esperar ouvir os “clássicos da banda” além da nova música "Trigger Happy", estreada no final do ano passado em apresentações da banda na Europa.