sexta-feira, 19 de março de 2010 às 13:27

Hoje é dia de São José, pai adotivo de Jesus Cristo. O santo também é muito conhecido como padroeiro dos carpinteiros e de todos os pais adotivos. Você conhece a oração de São José? Esta eu aprendi assistindo o programa de TV da apresentadora Ana Maria Braga. Este é o terceiro ano que sigo esta oração e confesso: faça com Fé que dá certo!

Veja abaixo:

A promessa é feita da seguinte maneira: escrevam, em papeizinhos, os nomes de todas as frutas que lembrar. Dobre os papeizinhos e coloque em um potinho. Faça um pedido e tire um papelzinho com o nome da fruta. Para que o pedido seja atendido, você deve ficar um ano sem comer a fruta sorteada. Se for justo, o pedido será realizado durante este ano.

Confira a oração a São José! Faça o seu pedido!

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de

Tornar possível as coisas humanamente

Impossíveis, vinde em nosso auxílio nas

Dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos

Confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a

Nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer

Que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis

Junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa

Bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem deus confiou o cuidado da mais

Santa família que jamais houve sede, nós vos

Pedimos o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos

A graça de vivermos e morrermos no amor de

Jesus e Maria.

São José rogai por nós que recorremos a vós!

Amém!

ABL lança concurso de microcontos pelo Twitter

às 13:26

O concurso Microcontos do twitter.com/abletras vai premiar os melhores textos com, no máximo, 140 caracteres. A ideia surgiu do próprio presidente da ABL, Marcos Vilaça, que admite ser refém dos ensinamentos dos netos quando se fala em tecnologia.

A competição é aberta a quem quiser participar e vai premiar os três melhores microcontos. No júri estão o poeta e curador da galeria de arte da ABL, Alexei Bueno; pelo chefe da biblioteca da instituição, Luiz Antônio de Souza; e por Raphael Pinheiro, responsável pelo portal da Academia. Na avaliação serão levados em conta critérios como o uso correto das normas gramaticais, coerência, coesão e ortografia. Os três escolhidos serão publicados no site (www.academia.org.br) e no Twitter (twitter.com/abletras) da Academia. O primeiro lugar será contemplado com o "Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa" ("Volp"). Já o segundo leva um minidicionário da ABL, e o terceiro, um minidicionário do professor Evanildo Bechara.

Os interessados em participar deve seguir o perfil da ABL (@abletras) no Twitter e o texto deve ser enviado para o e-mail academia@academia.org.br , acompanhado de nome, endereço, telefone e nome de usuário no Twitter. O tema é livre, e o prazo para inscrições se encerra em 30 de abril. Então corre!

São Paulo tem o 2ª edição do festival In-Edit

às 13:26

O festival de documentários sobre música, o In-Edit, que começou nesta quinta-feira (18), em São Paulo reúne o que há de melhor em filmes direcionados para a musicalidade, além de abranger todos os gostos e estilos. A abertura do evento aconteceu no Auditório Ibirapuera, com a exibição de "Mamonas para Sempre", sobre a banda Mamonas Assassinas. Com uma programação extensa, cerca de 20 títulos estrangeiros e 46 estrangeiros, o público poderá conferir no âmbito nacional, seis filmes que fazem parte da competição, são eles: "Mamonas para Sempre" (2009), de Claudio Kahns; "Dzi Croquettes" (2009), de Tatiana Issa e Raphael Alvarez; "Bezerra da Silva - Onde a Coruja Dorme" (2010), de Márcia Derraik e Simplício Netto; "Beyond Ipanema" (2009), de Guto Barra; "Meu Amigo Claudia" (2009), de Dácio Pinheiro; e "Seu Jorge - América Brasil" (2009), de Pedro Jorge e Mariana Jorge. O filme vencedor entre esses seis será escolhido por votação popular e ingressa no circuito mundial In-Edit de festivais. O evento, que começou em Barcelona há oito anos, acontece em diversos países. As sessões abertas começam na sexta (19) e vão até o dia 28.

Ex-beatle McCartney estuda espanhol para show em Porto Rico

às 13:24

De acordo com os organizadores do evento, o show acontecerá no próximo dia 5 em Porto Rico e para isso o ex-beatle está fazendo aulas de espanhol para usar o idioma quando se apresentar. O primeiro show será na ilha caribenha e faz parte da turnê "Up and Coming", que inclui apenas quatro cidades no continente americano. São duas datas em Los Angeles, uma em Miami, outra em Phoenix (Estados Unidos) e a apresentação em San Juan, capital de Porto Rico.