Show da MPB marca episódio histórico no Sesc na Vila Mariana

terça-feira, 16 de março de 2010 às 15:00

A noite desta segunda-feira (15) foi marcada pelo episódio histórico, que reuniu três cantoras da MPB, Elza Soares, Baby do Brasil e Ademilde Fonseca. O encontro aconteceu numa ocasião rara no Sesc na Vila Mariana e quem foi pode conferir de perto a belíssima apresentação do trio. O público se deliciou com o repertório mesclado de Ademilde entre as canções "Odeon", "Carinhoso" e "O Que Vier Eu Traço". Em seguida se deparou com uma versão do samba-rock-jazz-funk-choro na elétrica voz da Baby do Brasil, com a música "Brasileirinho". Outro momento marcante foi à entrada de Elza Soares, que mesmo semi-imobilizada numa cadeira de rodas pôs toda sua garra ao interpretar "A Carne", de Marcelo Yuka e Seu Jorge. Mas, para quem não pôde conferir o show por morar longe ou por algum outro motivo, não fica triste não, deixo aqui um vídeo com uma das principais vozes femininas da nossa MPB. Com vocês... Elza Soares e o grupo Farofa Carioca em – A Carne. Veja:

Funkeira Giovanna Avino se prepara para a sua primeira turnê na Europa

às 14:58

A compositora de funk Giovanna Avino, de 20 anos, mais conhecida com Gi se prepara para embarcar para a sua primeira turnê na Europa. Com referências como M.I.A., Tati Quebra Barraco e Daisy Tigrona, Giovanna já conta mais de 20 músicas lançadas. Muitas delas, parceiras com outros artistas, como "Empina a Pipa", ao lado de Cabal, com produção de Chernobyl e "Hands Up Brazil", colaboração com os produtores americanos do South Rakkas Crew.

Abba, Genesis, Jimmy Cliff, Hollis e Stooges foram homenageados no Hall da Fama do Rock

às 14:41

A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira e homenageou artistas tão diversos quanto o grupo britânico Genesis e o cantor de reggae Jimmy Cliff. O evento de gala aconteceu no famoso hotel Waldorf Astoria, em Nova York. Foram formalmente incluídos no Hall da Fama o Abba, o Genesis, Jimmy Cliff e as bandas Hollis e Stooges. Os cinco indicados deste ano foram escolhidos por 600 profissionais da indústria musical. Para ser incluído, o artista ou banda tem de ter gravado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos. Os compositores homenageados neste ano foram Jesse Stone, Otis Blackwell, Mort Shuman, Jeff Barry, Ellie Greenwich, Barry Mann e Cynthia Weil. Os homenageados ficam permanentemente representados em uma exposição no Hall da Fama e Museu do Rock, em Cleveland, Ohio.

B.B. King inicia turnê no Brasil

às 14:40

B.B. King toca nesta terça-feira (16) às 21h30 no Vivo Rio. Para quem não se recorda o guitarrista de 84 anos, esteve no Brasil em 1995, quando tocou para um público de aproximadamente 100 mil pessoas. Para os fãs que ainda não compraram ingressos, resta ouvi-lo no antigo vinil, pois a primeira apresentação do guitarrista nesta passagem pelo Brasil já está lotada. Não há mais ingressos à venda. O Vivo Rio fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo.

Clássico dos Rolling Stones será relançado

às 14:33

No dia 17 de maio, o clássico dos Rolling Stones Exile on Main Street, de 1972, vai ser relançado com dez faixas além do seu repertório original. Entre elas estão "Plundered My Soul", "Dancing in the Light", "Following the River" e "Pass the Wine", produzidas por Jimmy Miller, Glimmer Twins e Don Was, e versões alternativas de "Soul Survivor"e "Loving Cup". No mesmo dia do lançamento do álbum, haverá também a estreia de um documentário dirigido por Stephen Kijak, Stones in Exile. O filme será transmitido pela BBC Worldwide e traz imagens da gravação do clássico. O relançamento chega em três formatos: um só com o disco original, outro com as faixas bônus, em CD duplo, e em pacote especial com a versão do álbum em vinil, um documentário, um livro de imagens da época e um DVD de 30 minutos.

Sony e herdeiros de Michael Jackson assinam contrato recorde

às 14:32

Segundo o Jornal Los Angeles Times, o acordo recorde envolve 10 projetos novos relacionados ao artista, que morreu em junho do ano passado, e pode incluir jogos eletrônicos, assim como o mercado musical e de filmes. A Sony e os herdeiros de Michael Jackson assinaram um contrato sem precedentes, de 250 milhões de dólares, inclusive pelos direitos de distribuição até 2017. Segundo o Wall Street Journal, o acordo garantiria aos envolvidos na sucessão do falecido cantor pelo menos 200 milhões de dólares, o que permitiria saldar em parte as dívidas deixadas por Michael Jackson, cujo luxuoso estilo de vida e impulsos consumistas deixou contas a pagar de centenas de milhões de dólares. Após a morte de MJ, um tribunal de Los Angeles nomeou a mãe de Jackson, Katherine Jackson, 79 anos, tutora dos três filhos do astro, Prince Michael, 12, Paris, 11, e Prince Michael II, 7, assim como da herança, que inclui o rancho Neverland e os direitos que ele tinha sobre canções dos Beatles. Uau!

Dinho Ouro Preto volta ao estúdio após acidente

às 14:31

O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto volta a gravar o novo CD da banda três meses após cair do palco em Patos de Minas, que resultou em traumatismo craniano e fraturas em cinco vértebras. Em entrevista ao jornal Extra, ele falou sobre a recuperação e disse que estava ansioso para voltar a cantar. O novo álbum, cujo nome é segredo, tem lançamento previsto para o fim de abril.