Villa-Lobos é homenageado na Espanha

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 às 09:07

A homenagem aconteceu nesta terça-feira (27) pela pianista paulista Fabiane de Castro no Museu Guggenheim Bilbao, no norte da Espanha. Um concerto de piano em homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos foi promovido pela Fundação Cultural Hispano-Brasileira e pela companhia do ramo de energia Iberdrola.

O evento fazia parte dos atos organizados por ocasião do 50º aniversário da morte de Villa-Lobos e coincidiu com a visita do embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Cesar de Oliveira Campos, ao País Basco. Discípula de Nahim Maroun, Fabiane de Castro foi premiada em mais de 20 concursos nacionais e internacionais e atualmente é aluna do maestro Aquiles Delle Vigne no programa Performance Master na Codarts University for the Arts em Roterdã (Holanda).

Banda Olodum comemora 30º carnaval com CD de inéditas

às 09:06

Este é o primeiro CD com canções inéditas desde 2005. A banda há tempos vem idealizando os preparativos para o 30º carnaval e a tentativa de reafirmação da trajetória da banda nos mercados brasileiro e internacional. O novo trabalho que traz nove novas canções, além de quatro regravações, mostra que perde força as referências a Salvador ao buscar novos caminhos. O tema do 30º carnaval, "Índia, Brasil, África do Sul - A terceira visão" é uma síntese da aposta da banda na convergência cultural com outros países. O novo CD está disponível apenas para distribuição e as canções podem ser baixadas no site da banda.

Tina Turner não descarta nova turnê mundial

às 09:05

A pop star Tina Turner, 70 anos pode ainda convocar sua trupe de dançarinas para mais uma turnê mundial. Em uma entrevista à Reuters, a cantora não descartou a possibilidade de uma nova turnê. Tina Turner é há décadas uma das artistas de maior sucesso do mundo, cantando sucessos como "Simply The Best" e "What's Love Got To Do With It" em concertos agitadíssimos nos quais ela se esbalda no palco.

Banda australiana AC/DC lança CD especial para "Homem de Ferro 2"

às 09:04

Ao todo serão cerca de 15 canções para uma coletânea especial do filme "Homem de Ferro 2". Com lançamento marcado para 19 de abril, os fãs encontrarão no álbum canções clássicas como: "Highway To Hell", "The Razor’s Edge" e "Shoot To Thrill". A ideia da “trilha sonora” surgiu em parceria entre os estúdios Marvel e a gravadora Columbia, que lançam o disco em dois formatos: o simples, com apenas o CD, e o deluxe, que traz o CD acompanhado de um DVD e dois vinis.