segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 às 08:58

Entrou no ar nesta semana o novo site de Pitty. O espaço pretende se firmar agora como um canal interativo para os fãs, que vão poder debater sua paixão pela cantora e acessar vídeos exclusivos. O site deve ser atualizado constantemente com os bastidores da banda, captados em estúdio, nas ruas ou camarins. Pitty está atualmente na estrada divulgando o álbum Chiaroscuro, lançado no ano passado. A mais recente música de trabalho é "Medo", que até inspirou um jogo para celular no qual a cantora é o personagem principal.

***

O grupo Nine Inch Nails disponibilizou em seu site oficial o DVD ao vivo de sua última turnê, "Lights In The Sky", de 2008. Batizado de "Another Version Of The Truth: The Gift", o vídeo foi montado por fãs e pode ser baixado em diversos formatos. De acordo com a banda, o trabalho que levou 12 meses para ser concluído é absolutamente profissional e os fãs poderão fazer o download do material gráfico, do DVD com som 5.1, versões para computador, iPod e até em Blu-ray, inclusive em vários idiomas. O DVD foi montado a partir do registro de shows do Nine Inch Nails em Victoria, Portland e Sacramento, nos Estados Unidos. Uma prévia pode ser conferida no YouTube e o material completo está no site oficial da banda.

***

ABL homenageia o líder abolicionista Joaquim Nabuco

às 08:54

Personagem decisivo da história brasileira, Joaquim Nabuco também teve participação fundamental na criação da Academia Brasileira de Letras. No dia exato em que se completa 100 anos da morte do político, diplomata, historiador, jurista, jornalista, a casa inicia as homenagens a um de seus mais importantes membros. A programação começou neste domingo (17), às 10h30, com missa comemorativa na Igreja da Candelária, e continua nesta segunda-feira (18), com uma sessão especial, às 17h30, no Salão Nobre do Petit Trianon da ABL. Sob o tema As duas vidas de Joaquim Nabuco: o reformador e o diplomata, o evento conta com a presença do Embaixador Celso Amorim, Ministro das Relações Exteriores, como conferencista.

Para dar o devido relevo à data, a instituição pretende fugir da rotina durante as homenagens, que vão se estender ao longo de 2010.

Também nesta segunda, será inaugurado um painel, doado por Francisco Brennand, artista pernambucano, em homenagem ao líder abolicionista. Intitulado Nabuco gigante, foi elaborado em ladrilhos esmaltados, com 5 metros de comprimento por 2,5 de altura.

Integrante do Gorillaz fala sobre novo álbum no Twitter

às 08:52

O baixista da banda virtual Gorillaz, Murdoc Nuccals anunciou no Twitter que o grupo já está em estúdio mixando seu novo álbum. Com o perfil @MurdocGorillaz, o personagem deu pitadas sobre Platic Beach, previsto para ser lançado em março. O grupo, baseado nos personagens 2D, Murdoc, Noodle e Russel foi idealizado por Damon Albarn, do Blur, e pelo desenhista Jamie Hewlett. A banda já lançou dois álbuns de estúdio e mais outras três compilações com remixes e sobras de estúdio. O Gorillaz já emplacou hits como Clint Eastwood e Feel Good Inc.

Lady Gaga celebra um ano nas paradas britânicas

às 08:51

Lançado no início de 2009 no Reino Unido, o álbum The Fame, de Lady Gaga, está comemorando um ano nas paradas britânicas. Fechando o pódio britânico, estão outros dois campeões de vendas: The E.N.D., do Black Eyed Peas, e I Dreamed a Dream, estreia de Susan Boyle na indústria fonográfica.