sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 19:05

A cegonha vai passar por lá...

A cantora Mariah Carey está definitivamente grávida. Acredite, pois é verdade. A história da gravidez foi confirmada pela própria cantora, num programa de TV americano. Agora fala sério, já não dava mais para esconder, não é minha gente? A última vez que Mariah esteve no Brasil já apresentava uma barriguinha saliente, o que a tornou alvo de muitos boatos. Parabéns para a futura mamãe!

Show dos irmãos Jonas é transferido para o Maracanazinho

Meninas fiquem espertas! Pois o show dos Jonas Brothers que acontece dia (07) de novembro foi transferido para o Maracanazinho. Segundo a produção do evento não será necessária a troca de ingressos. O motivo da mudança foi para dar mais comodidade ao público.

Grupo Revelação lança novos CD e DVD e estreia novo selo

O álbum ao vivo no Morro da Urca 2 é composto de 17 faixas, com sete músicas inéditas, como a música Saudade de Amor, de Nassor Alvim. O repertório também traz sucessos do grupo, entre os quais Amor Sem Fim, Aventureiro, Velocidade da Luz e Novos Tempos. Com quase 20 anos de carreira, o grupo formado por Xande, Mauro Júnior, Beto Lima, Artur Luís, Rogerinho e Sérgio Rufino marca também sua estreia na gravadora Universal Music.

Fim de semana + feriadão, hum...

Se não for viajar não fique triste, pois a cidade está repleta de atrações que valem a pena conferir. A partir desta sexta-feira (29), o público poderá assistir mais de 400 filmes que entram em cartaz no Festival Internacional de Curtas do Rio. Entre os filmes estão sobre a vida de Nelson Sargento, Vinícius de Moraes, Nós do Morro e Geral do Maracanã entre outros, que poderão ser vistos no Cine Odeon, na Cinelândia; na Caixa Cultural, no Centro; no Oi Futuro, em Ipanema; e no Ponto Cine, em Guadalupe.

Neste domingo (31) Dona Ivone Lara apresenta o show “Samba no Sítio”. O evento está previsto para começar a partir das 14h, no Casarão dos Arcos, em Jacarepaguá. Dona Ivone irá se apresentar ao lado de convidados especiais.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010 às 16:15

Diogo Nogueira lança CD e DVD “Sou eu”

Neste novo trabalho o sambista traz em seu repertório canções como “Vestibular pra solidão” de Alexandre Pires e “Deixa eu te amar” e “Me leva”, de Agepê, além de fazer uma homenagem a seu pai João Nogueira, morto há dez anos com a música, “Além do espelho” no finalzinho do DVD.

Visão colorida do pop rock

A banda paulistana Restart tem conquistado a cada dia um grande número de adolescente por onde se apresenta. Não preciso nem falar que os meninos coloridos chamam a atenção não só pelas músicas, mas também pelos trajes chamativos e cheios de personalidades. E para conquistar definitivamente as fãs, o grupo que gravou no último fim de semana seu primeiro DVD aposta também no lançamento de seu primeiro álbum de figurinhas que deve chegar às bancas em breve.

Quem visita o Brasil nunca mais esquece...

E pelo visto a popstar Madonna também não esqueceu o país. A cantora que vai abrir sua Hard Candy Fitness Centers em várias partes do mundo pretende também instalar sua academia de ginástica aqui no Brasil. Por enquanto, a primeira será inaugurada na Cidade do México, em novembro.

Michael Jackson se transformou na celebridade morta mais lucrativa

Ele ainda vive! Não em carne e osso, mas em trabalhos como CD’s, DVD’s e outros produtos que levam seu nome e que permanecem na memória, nas mãos e estantes de muitos fãs por aí. Apesar de sua morte repentina, o rei do pop que quando vivo parecia passar por dificuldades financeiras teve uma reviravolta em sua vida após sua morte, graças aos fãs de toda parte do mundo. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira por uma revista estrangeira, os fãs o transformaram na celebridade morta mais lucrativa deste ano, com um faturamento de US$ 275 milhões. E dá para acreditar que ele está morto?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010 às 11:45

*Antes de Toda a Coisa Começar*

O espetáculo que estreou nesta quarta-feira (20) conta com um texto inédito de Paulo de Moraes e Maurício Arruda Mendonça. A peça é a19ª montagem da Armazém Companhia de Teatro e narra à história do espectro de um ator solitário e enclausurado em si mesmo, onde protagonista acaba vivendo de suas próprias memórias e lembranças. O espetáculo mostra ainda todo o processo necessário para que o personagem se adapte à solidão e consiga arrumar uma solução para seu problema. A peça vai até janeiro de 2011 no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil.

às 11:45

Teresa Cristina no Municipal

A cantora fará show de apresentação de seu CD e DVD Melhor Assim, no dia (29) de outubro, às 21 horas no Teatro Municipal de Niterói. Este é o trabalho mais autoral de Teresa, em que predominam canções compostas por ela, além de três em parceria com Edu Krieger, Lula Queiroga e Arlindo Cruz. O DVD tem 26 canções inéditas. A versão em CD reúne sete delas, a maioria gravada ao vivo em show realizado no dia 27 de outubro de 2009, no teatro do Espaço Tom Jobim, no Rio, com direção musical do mestre Paulão 7 Cordas. O ingresso custa R$ 50 Classificação etária: Livre. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 – Centro. Informações (21) 2620-1624

às 11:44

Também em Niterói no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno...

A exposição “Cores de Niterói”, de João Cury, que poderá ser conferida a partir do dia 27 de outubro, às 19h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Pintor naturalista, João se dedica, sobretudo à pintura ao ar livre e, através de suas telas, procura registrar e resguardar a memória paisagística de Niterói. Visitação: 28 de outubro a 28 de novembro / segunda-feira, 13h às 17horas; terça a sexta-feira, 10 às 17h; sábados e domingos e feriados, 10 às 15h. Encontro com o artista: 24 de novembro, às 19h O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Galeria Quirino Campofiorito Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí Tel.: (21) 2610 – 5748

às 11:43

Museu apresenta 10ª edição da Primavera dos Livros

A 10ª edição da Primavera dos Livros acontece a partir desta quinta-feira (21), nos jardins do Museu da República, no Catete. Este é o maior encontro de editoras independentes do país, que acontece pela quarta vez consecutiva nos jardins do Palácio do Catete. A exposição terá como tema principal o Rio de Janeiro, em um momento em que olhares do mundo inteiro estão voltados para a cidade como nunca antes. Durante o evento o público poderá participar do tradicional fórum de debates, com curadoria de Suzana Vargas, que contará com oito mesas-redondas e palestras que vão apresentar uma série de temas ligados ao Rio de Janeiro, como urbanismo, arquitetura, literatura, música, violência urbana e economia. Entre os palestrantes confirmados estão o economista Sergio Besserman, o escritor Ferreira Gullar, o teólogo Leonardo Boff, o sociólogo Michel Misse e o jornalista Sergio Cabral.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010 às 15:30

*Cortar o tempo*

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,

a que se deu o nome de ano,

foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

**Carlos Drummond de Andrade**

às 15:28

Nus, mas sem as mãos no bolso

É bem desse jeito que os integrantes do Take That aparecem na capa de seu novo álbum Progress. O álbum que tem o lançamento previsto para (22) de novembro é o primeiro com o membro original Robbie Williams, após a separação.

Shakira lança álbum bilíngüe

às 15:27

O novo CD “Sale el Sol” da cantora colombiana possui 12 faixas em inglês e espanhol, incluindo o hit Waka Waka, tema da Copa do Mundo da África do Sul. O álbum também conta com convidados especiais como a dupla porto-riquenha Calle 13 na canção “Gordita”, o dominicano El Cata e o britânico Dizzee Rascal nas versões em espanhol e inglês, respectivamente, de Loca, e o cubano Pitbull em Rabiosa.

Cantor Lenine lança coletânea com canções espaciais

às 15:25

A coletânea Lenine.Doc, lançada pela Universal Music traz em seu repertório 12 canções escritas pelo cantor pernambucano e direcionadas especialmente para TV, teatro e cinema. No repertório canções como Agora é que São Elas, Alpinista Social entre outras. Na próxima sexta-feira (22), o músico vai estar na Fundição Progresso, na Lapa, onde encerra a turnê do CD Labiata.

Segundo show de Paul McCartney será em São Paulo

terça-feira, 19 de outubro de 2010 às 10:48

A informação foi divulgada pela produtora Plan Music responsável pela vinda do ex-beatle ao país. O show vai acontecer no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 22 de novembro. De acordo com a produtora, o show “Up and coming tour” seguirá o mesmo formato que o cantor tem apresentado em outros shows pelo mundo, com quase três horas de música, cobrindo todas as suas fases, da época do quarteto de Liverpool, mas também com o Wings e a carreira solo.

Novo álbum de Red Hot Chili Peppers deve sair em março

às 10:47

De acordo com informações do baterista Chad Smith, já dá para os fãs ficarem animadinhos, pois o músico revelou em entrevista a um site estrangeiro que a banda já possui metade do trabalho concluído. O novo CD será o décimo disco de estúdio da banda e o primeiro com o guitarrista Josh Klinghoffer. Ainda sem título, o disco tem produção de Rick Rubin e tem previsão de lançamento para março de 2011.

Planet Hemp volta para mini-turnê

às 10:46

Nesta quarta-feira (20), a banda que retorna com sua formação original vai estar presente na festa de 20 anos da MTV Brasil. O evento vai acontecer no Armazém 2, na zona portuária do Rio de Janeiro, apenas para convidados. A pesar da mini-turnê não ter sido confirmada pelo vocalista Marcelo D2, em sua página oficial no Twitter, o empresário da banda Marcelo Lobatto, disse em entrevista a um site brasileiro que os outros cinco shows devem acontecer, a partir de dezembro.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010 às 09:37

“Collapse Into Now” é o nome do próximo trabalho do REM

O próximo disco da banda deve ser lançado no primeiro semestre de 2011. A novidade do lançamento do décimo quinto álbum foi confirmada pelo empresário da banda Bertis Downs, na conferência musical In The City, realizada em Manchester (norte da Inglaterra).

às 09:36

“Welcome 2 America” nova turnê de Prince estreia em dezembro

A notícia do retorno do cantor aos palcos foi divulgada na última quinta-feira (14), através de uma revista coletiva no teatro Apollo, em Nova York. O melhor é que este retorno está previsto para acontecer no mês dezembro. Durante a entrevista, o cantor informou que possui muitos hits e todos os shows serão diferentes.

às 09:35

NX Zero divulga capa de “Projeto Paralelo” próximo álbum da banda

O baixista Conrado e o guitarrista Gee integrantes da banda divulgaram no último sábado (16) a capa do novo trabalho. Pelo Twitter, os dois também anteciparam aos fãs as participações especiais que vão estar no álbum como: Marcelo D2, Emicida, Kamau, Chorão, Xis entre outros cantores.

às 09:33

Mostra que homenageia Nirvana será aberta em 2011

A exposição “Nirvana: taking punk to the masses” vai acontecer dia (16) de abril de 2011 no museu do Experience Music Project (EMP), em Seattle. Sob a responsabilidade da curadoria de Jacob McMurray, a mostra vai reunir peças raras e inéditas não só da banda, mas também da sua equipe dos familiares dos ex-integrantes Krist Novoselic, Dave Grohl e Kurt Cobain, morto em abril de 1994. Paralelo a mostra, também será lançado o livro “Taking punk to the masses: from nowhere to 'Nevermind”. A obra terá 250 páginas com fotos coloridas que contam a explosão do gênero musical conhecido como grunge, além da cena punk que se desenvolveu no underground da música americana nos anos 70 e 80.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010 às 08:17
quinta-feira, 14 de outubro de 2010 às 13:05

**Calígula**

Depois de apresentações em espaços culturais de São Paulo, estados do Sul e no Sesc Rio de Janeiro, o espetáculo “Calígula” atravessa a Baía de Guanabara para curta temporada no Teatro Abel, em Niterói. Esta é primeira vez que o ator Thiago Lacerda se apresenta em um palco de Niterói, e em grande estilo: revelando a verdadeira essência do Calígula, no espetáculo produzido em 2008 para comemorar os dez anos de carreira do ator. O elenco traz ainda Cláudio Fontana, Magali Biff, Cesar Augusto, Pedro Henrique Moutinho, Rogério Romera e Helio Souto Jr., na montagem que valoriza a limpeza de movimentos com o tom lúdico da palavra, do teatro de ideias divertido que não deixa o público fora da história, bem ao estilo do diretor Gabriel Villela.

Local: Teatro Abel

Rua Mário Alves, 02 – Icaraí- Niterói

Telefone: (21) 2195-9800

Temporada: 14 a 17 de outubro de 2010

Horários: Quinta a Sábado às 21h

Domingos às 20h

Preço do ingresso: Quinta - R$ 50,00

Sexta a Domingo - R$ 60,00

Descontos: 50% para Estudantes e Idosos apresentando documentação. Classificação Etária: 14 anos

às 13:04

**O Santo Inquérito**

O Santo Inquérito, clássico de Dias Gomes, será lido no dia 25 de outubro, às 19h, no Salão Nobre do Teatro Municipal, com direção de Elyzio Falcato, encerrando o Ciclo de Leitura Dramatizada em 2010. O Santo Inquérito enfatiza com veemência o direito que o ser humano tem às idéias próprias e à liberdade de expressá-las e vivenciá-las. Há um mínimo de dignidade que o homem não pode negociar, nem mesmo em troca da liberdade.O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 – Centro. Entrada Franca (Serão distribuídas 90 senhas meia hora antes do espetáculo). Classificação etária: Livre. Informações: 2620-1624.

às 13:03

**Escandaloso Desejo de Amar**

Com direção de Roberto Souza, a peça que reúne cinco pequenas histórias de Jô Bilac poderá ser conferida nos dias 22, 23 e 24 de outubro no Teatro Municipal de Niterói. Os atores brincam em cena de contar e vivenciar tragicomédias rodeadas de paixão. O transbordamento do desejo leva os personagens a consequências extremas. As histórias se passam em uma espécie de subúrbio carioca mítico dos contos de Nelson Rodrigues e João do Rio. Os figurinos, a luz e as músicas constituem uma ambientação que arremete a noite suburbana, ao universo da gafieira; onde elegância e sensualidade dialogam em consonância com os sambas-canção de Lupicínio Rodrigues, Orlando Silva e Nelson Gonçalves que rodam marcados pelos sentimentos de fossa.

Horário: sexta e sábado às 21h e domingo às 20h

Ingresso: R$20

Classificação etária: 14 anos

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro

às 13:02

**Shirley Valentine**

Um espetáculo leve e sensível, que conta, com muito humor e emoção, a história de uma dona de casa simples e madura, que, após uma inesperada viagem à Grécia, questiona a vida e redescobre o amor e a autoestima. No elenco: Betty Faria.

Direção: Guilherme Leme.

Data: 29 de outubro a 19 de dezembro

Horário: Quarta a domingo, às 19h

Local: Teatro I | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia entrada para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)

Classificação: 14 anos

às 13:01

**Antes da Coisa Toda Começar**

O espetáculo Antes da Coisa Toda Começar foi inspirado na obra de John Cheever, um dos principais contistas americanos contemporâneos. A partir de exercícios e improvisações dos atores, foi criada uma dramaturgia própria, instigada pela pesquisa de uma obra humanista de matizes variadas. Elenco: Cia. Armazém de Teatro.

Direção: Paulo de Moraes.

Data: 21 de outubro a 9 de janeiro

Horário: Quarta a domingo, às 19h30

Local: Teatro III | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia entrada para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)

Classificação: 14 anos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010 às 14:40

Banda Weezer lança coletânea de faixas raras em novembro

O lançamento do álbum “Death to false metal” está previsto para o dia (1º) de novembro. A coletânea contará com 10 canções inéditas gravadas ao longo dos últimos 20 anos, que por algum motivo não foram finalizadas a ponto de fazer parte de um álbum.

às 14:39

Videografia de Michael Jackson sai em novembro

Fã que fã, não pode deixar de adquirir a completa videografia do astro pop Michael Jackson. A caixa luxuosa será relançada mundialmente dia (22) do próximo mês. “Michael Jackson's Vision” será composto de 3 DVDs com um total de quatro horas e meia de material e vai incluir um curta-metragem inédito produzido em 2003 para o single “One more chance”. Os fãs poderão conferir também a versão de “Black or White”, que foi censurada logo após seu lançamento, em 1991. Corra para garantir o seu!

às 14:39

CD de Boy George será produzido por Mark Ronson

Após passar por um período conturbado em sua vida e lançar seu primeiro trabalho “Pentoville blues”, 18 meses depois de ter saído da prisão, o cantor Boy George pretende dar continuidade a sua carreira artística. George terá seu novo trabalho produzido por Mark Ronson, o responsável pelo lançamento de Amy Winehouse.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010 às 12:04

Sandy anuncia nova turnê

quinta-feira, 7 de outubro de 2010 às 14:09

A cantora anunciou na última terça-feira (05) através de sua página oficial no Twitter detalhes sobre sua próxima turnê. Sandy informou que a turnê está prevista para começar dia (19) de novembro em Curitiba. Os paulistanos vão poder conferir o show dias (25) e (26) de novembro no Citibank Hall. Para os cariocas o show será no dia (28) de novembro no Vivo Rio. Em Porto Alegre a cantora se apresenta dia (02) de dezembro, no Teatro Sesi.

Sade retorna com nova turnê após dez anos

às 14:07

A nova turnê da cantora de Sade Adu faz parte do recente lançamento do disco “Soldier of Love”. A turnê que passará pelos Estados Unidos e Canadá possui dez shows já agendados em cidades como Los Angeles, Chicago, Boston e Montreal. Por enquanto, a banda não tem previsão de iniciar uma turnê mundial.

às 14:06

Fã faz protesto contra o Weezer e oferece dinheiro ao grupo para encerrar a carreira

Insatisfeito com a atuação da banda, o americano James Burns criou uma campanha na internet para arrecadar US$ 10 milhões para ser doado ao grupo com o objetivo de encerrar definitivamente as atividades da banda. James sugere na página do site de arrecadação de fundos The Point, que o grupo aceite o dinheiro e suma de uma vez. O americano sugere ainda que, cada uma das 852 mil pessoas que compraram o disco “Pinkerton”, segundo álbum da banda, doe US$ 12 para conseguir atingir a marca dos US$ 10 milhões propostos. E eu que pensei que já tinha visto de tudo!

Corinne Bailey Rae se apresenta pela primeira vez no Brasil

quarta-feira, 6 de outubro de 2010 às 13:30

O show da cantora e instrumentista inglesa Corinne Bailey Rae vai acontecer dia (06) de novembro na Arena Multiuso (Jacarepaguá), Rio de Janeiro. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia (07) deste mês e variam entre R$ 200 e R$ 480.

Bon Jovi já está no Brasil

às 13:29

A banda formada por Jon Bom Jovi, Richie Sambora, Tico Torres e David Bryan se apresenta nesta quarta-feira (06) em São Paulo, no Estádio Morumbi, e na sexta no Rio de Janeiro. O grupo que comemora mais de 120 milhões de discos vendidos no mundo, traz ao Brasil a turnê do novo disco, “The Circle”, considerada uma das mais bem-sucedidas da historiada banda, que ao todo tem agendado um número de 35 shows em 30 países, até 2011. Uau!

Vanessa da Mata lança novo disco

às 13:27

A cantora lança “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, pela gravadora Sony. Este é o quinto CD da carreira de Vanessa. Com uma agenda repleta de compromissos, a cantora vai estreiar um show em Curitiba dia (30) deste mês. Depois, Vanessa parte com o show para São Paulo, onde se apresentará em dezembro. Os cariocas vão poder conferir a apresentação da cantora somente em abril de 2011.

Stereophonics no Brasil em novembro

terça-feira, 5 de outubro de 2010 às 14:03

O grupo vem ao país para divulgar a turnê Keep Calm and Carry On. O único show vai acontecer dia (18) de novembro no Citibank Hall, em São Paulo. No repertório da banda britânica estão os hits A Thousand Trees, Traffic, Have a Nice Day, além das canções do último álbum, Keep Calm and Carry On, lançado em fevereiro deste ano. Os ingressos custam entre R$ 200 (camarote) e R$ 140 (pista). Os fãs poderão adquiri-los a partir de 11/10.

Paul McCartney confirma shows no Brasil

às 14:03

Os shows estão marcados para acontecer nos dias (07) em Porto Alegre e (21) em São Paulo. Nesta quarta-feira (06) serão divulgados detalhes sobre a venda de ingressos pelo site ingresso.com. A pré- venda começa nesta quinta-feira (07) de outubro.

às 14:01

Integrantes do Wilco se preparam para gravar novo álbum

De acordo com uma revista americana, os membros do Wilco vão entrar em estúdio ainda este mês. Este será o primeiro disco que sairá pela própria gravadora da banda. O novo trabalho não tem previsão de lançamento.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010 às 11:29

Cantora Shakira quer Ivete Sangalo cantando ao seu lado

Segundo um jornal local, a cantora colombiana está cheia de planos para quando visitar o Brasil em 2011. Uma delas é cantar ao lado da cantora Ivete Sangalo. Shakira que deve se apresentar no Rio de Janeiro em março do ano que vem, pretende também prestigiar os desfiles das escolas de samba da cidade no período de carnaval.

às 11:28

Outro dueto que pode vir a se tornar realidade é o da cantora Lady Gaga com a Cher

De acordo com um jornal estrangeiro, a parceria pra lá de exóticas pode acontecer no novo álbum de Lady Gaga, “Born This Way”.

às 11:27

Novo álbum de NX Zero faz releitura de antigos sucessos da banda

As canções “Cedo ou Tarde”, “A Melhor Parte de Mim” e “Só Rezo” são alguns dos hits que fazem parte das faixas selecionadas. O novo trabalho também contará com quatro faixas inéditas. Com previsão de lançamento para o novembro, o CD terá a participação de cantores famosos do mundo do rap como Emicida, Kamau, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Negra Li e Chorão, e na ala internacional, Smoke Thugs, Aggro Santos, Freddy Gibbs e Yo Yo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010 às 14:37