Livro reúne 20 contos inspirados em canções da Legião Urbana

sexta-feira, 26 de março de 2010 às 15:18

O lançamento com direito a karaokê da Legião vai acontecer no Cinematheque, neste sábado (27), dia do aniversário de Renato Russo. O evento organizado por Henrique Rodrigues vai reunir 20 contos inspirados em canções da Legião Urbana. Os fãs poderão conferir histórias contadas por Rodrigues, é claro, além de autores conhecidos, como João Anzanello Carrascoza e Miguel Sanches Neto, e ao lado de outros que nunca publicaram como Rosana Caiado Ferreira.

E por falar em Renato Russo...

Em abril, a cantora Leila Pinheiro leva ao palco o repertório que reuniu em "Meu segredo mais sincero", CD com canções de Russo. A cantora que produziu o CD em seu selo, Tacacá, está em negociação com gravadoras para lançá-lo em junho.

Outra...

O diretor Antônio Carlos da Fontoura iniciará as filmagens de "Somos tão jovens", longa-metragem que foca o início da carreira de Russo. O ator Thiago Mendonça viverá o compositor, enquanto os filhos de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá deverão assumir os papéis de seus pais na produção que se arrasta há seis anos.

E mais...

A discografia do grupo Legião Urbana ganhará nova roupagem em junho, para relançamento em vinil e em digipack. Os CDs poderão ser comprados numa caixa, que terá material extra com vídeos do grupo. Os LPs não terão as letras, que estarão no portal da banda (www.legiaourbana.com.br). A página, que entra no ar em abril, terá fotos, vídeos, notícias e participação de fãs.