Cantora Badu cria polêmica nua em vídeo no local da morte de JFK

quarta-feira, 31 de março de 2010 às 11:11

De acordo com as informações do site Reuters/Brasil Online, a cantora soul americana Erykah Badu provocou comoção com um vídeo musical no qual ela tira toda a roupa em público no local do assassinato do presidente John F. Kennedy e cai ao chão, como se tivesse levado um tiro. O vídeo musical "Window Seat" foi lançado nesta terça-feira (30) como parte da divulgação de seu quinto álbum gravado em estúdio, "New Amerykah Part Two (Return of the Ankh)". A artista de 39 anos, nascida em Dallas fica nua na Praça Dealey, no centro da cidade, e cai ao chão, com um espasmo, ao som de um tiro de fuzil, que foi incluído posteriormente no vídeo de 5,5 minutos de duração.

Para a cantora o vídeo foi uma tentativa de despertar interesse por um termo dos anos 1950, "groupthink" (pensamento de grupo), que indica que uma pessoa tem medo de expressar-se pelo temor de sofrer rejeição por parte do público maior.

Relembrando... John Kennedy levou um tiro na cabeça em 1963 quando passava de carro pela Praça Dealey, e seu assassinato provocou comoção nos EUA e no mundo. O local de sua morte é amplamente visto como um lugar sagrado.