sexta-feira, 13 de novembro de 2009 às 08:00

Le Havre- Brasília- Niterói no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

A partir do dia 15 de novembro a 14 de março de 2010, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói a mostra “Le Havre-Brasília-Niterói”. A exposição propõe reunir lado a lado imagens históricas de Lucien Hervé feitas no Havre e Brasília, um conjunto de obras – fotografias e vídeos – de jovens artistas franceses e brasileiros.

Duas cidades brasileiras e uma francesa apresentam um surpreendente destino comum. Brasília e Le Havre foram construídas logo após a Segunda Guerra mundial por dois dos maiores arquitetos do século XX: a primeira, como nova capital do Brasil, por Oscar Niemeyer (e Lucio Costa); a segunda, reconstruída após os terríveis bombardeios de 1944, por Auguste Perret (e seu escritório). Niterói partilha com estas cidades históricas do século XX a honra de ter convidado Oscar Niemeyer para conceber alguns de seus mais prestigiados edifícios oficiais. Horários para visitação: de terça a domingo, das 10 às 18 horas (a bilheteria fecha 15 minutos antes). Ingresso: R$4 Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças até 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca. Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº- Icaraí – salão e varanda Tel: (21) 2620-2400

**

Banda Gentileza lança álbum de estreia em SP

Sábado dia 14, os curitibanos da Banda Gentileza lançam seu primeiro álbum com show em São Paulo. A apresentação acontece no Espaço +Soma, na Vila Madalena, com entrada a R$ 10. O grupo promoverá um mescla de influências diversas que vão do samba à música caipira, do rock ao bolero, da valsa à música folclórica do leste europeu. O show começa às 20h e terá participação do músico e DJ Plínio Profeta, produtor da estreia dos rapazes. Espaço +Soma fica na Rua Fidalga, 98.

**

Paralamas do Sucesso faz show em turnê pelo país

A banda está em turnê e passará por Recife (13), Paraíba (14 e 15) e volta para São Paulo no dia 28 de novembro. O trio do Paralamas do Sucesso, formado por Herbert Viana, João Barone e Bi Ribeiro, se apresentou na noite desta quarta-feira no HSBC Brasil, em São Paulo, na entrega do Prêmio Criança 2009 em cerimônia promovida pela Abrinq.

Black Rebel Motorcycle Club lança CD e DVD duplo, ao vivo

às 08:00

No dia 16 de novembro chegam às lojas o CD e o DVD duplo Live, do Black Rebel Motorcycle Club. As faixas do lançamento foram gravadas em Berlim, Dublin e Glasgow, durante a turnê do disco Baby 81, em 2007. Um dos DVD traz cenas de bastidores e making-of do álbum de 2005 da banda, Howl. O trabalho novo deve sair em março.

Ed Motta retoma veia dançante em novo álbum

às 07:58

Dia 20 é a data do lançamento do novo álbum de Ed Motta. No disco o músico retoma parceria com a ex-mutante Rita Lee, na faixa "Nefertite". A cantora também participou de outras canções de sucessos como "Fora da Lei" e "Colombina". O novo CD com o título Piquenique (Trama). O curioso é que o álbum coincide com o da turnê comemorativa dos 40 anos de carreira de Rita, realizada em 2008: Picnic. O álbum também deve ganhar formato vinil. O músico ainda não tem data de shows divulgados.