sábado, 31 de outubro de 2009 às 13:55

Nos dias 06 e 07 de novembro, às 21h, o cantor Emílio Santiago estará no Teatro Municipal de Niterói com o show “Feito para ouvir”. O espetáculo faz parte do projeto Circuito Cênico MPB (teatro e dança). No repertório, Emílio traz incontáveis sucessos da carreira, como: “Perfume Siamês”, “Logo agora”, “Pelo amor de Deus”, “Lembra de mim”, “Cadê juízo”, “Verdade Chinesa”, “Fantasma da Ópera”, “Tá tudo errado”, “Fato consumado” e, naturalmente, “Saigon”. Também no repertório, clássicos da MPB: “Na cadência”, “É luxo só″, “Malandro”, “Eu sei que vou te amar”, “Garota de Ipanema” e “Rio”. “Feito para ouvir”, de 1977, é um álbum reeditado pela gravadora Dubas, distribuído pela Universal Music. A partir de “Aquarelas” dois elementos ficaram bem claros na carreira de Emílio Santiago: a sua voz inigualável e a capacidade de escolher um repertório sofisticado e de extremo bom gosto.

O TMN fica na Rua Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. O ingresso custa R$60,00. Classificação etária: 14 anos.

***

Dia 12 de novembro, a partir das 18h, acontecerá o evento “Um Brinde à Poesia: movimento pela paz e liberdade de ser”. O evento que é consagrado na cidade de Niterói há dez anos está novamente no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí. O movimento, que acontece em grande estilo na varanda do CCPCM, já esteve no Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu do Ingá, Museu Antônio Parreiras, Teatro da UFF, Clube dos Advogados, entre outros. Além de ter participado do Encontro pela Paz e União dos Povos, no Paraguai, e ter sido lançado em Nova York e em Nova Jersey. O evento consiste em apresentação de poetas e músicos, tendo como principal objetivo divulgar novos autores, estimular o contato com a literatura e lançar novos compositores. O encontro não tem fins lucrativos e é auto-sustentável, contando com vários apoios nestes dez anos consecutivos.

O endereço fica na Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí (Campo de São Bento). Entrada gratuita.

***

Até o dia 04 de novembro os fãs de Ed Motta faixa poderão baixar gratuitamente no site da montadora Audi a faixa chamada "Mensalidade", que faz parte do novo single virtual lançado pelo cantor Ed Motta esta semana. A canção é a primeira amostra do novo álbum Piquenique. Décimo álbum da carreira do músico que traz uma participação com a cantora Maria Rita e uma composição em parceria com Rita Lee.