quinta-feira, 22 de outubro de 2009 às 20:10
às 10:17

A partir desta quinta-feira (22) até 12 de novembro, o público poderá visitar a exposição “Tempo e Permanência” do artista plástico Ronaldo Miranda. A mostra fala da maneira como o artista sente e transfere para a tela este sentimento pelas cidades pelas quais passou e pelos objetos que o acompanharam a vida toda, pelo litoral brasileiro.

Ronaldo Miranda participa do Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa, desde a 2ª Edição até a 19ª e trabalha diariamente em seu ateliê e o mantém aberto ao público durante todo o ano, com hora marcada.

Os horários para visita serão as segundas- feiras, das 13 às 17horas; terças a sextas-feiras, das 10 às 17h; sábados e domingos e feriados, das 10 às 15horas.

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói.

***

A exposição Francesa Epidemik acontece no Centro Cultural da Ação da Cidadania e ficará até 24 de novembro. Uma das principais atrações do evento é um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 270m2, no qual mais de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a sanofi-aventis que integra a programação cultural do Ano da França no Brasil.

O videogame simula cinco diferentes cenários, conhecidos ou fictícios: Gripe aviária em Singapura, Ataque biológico terrorista em Nova Iorque, Malária e Aids na África e na Ásia e, especialmente desenvolvido para o Brasil, com conteúdo e iconografia preparados pelas equipes da Fiocruz, Dengue no Rio de Janeiro. Criada pelo Museu La Cité des Sciences et de l’Industrie de la Villette, em Paris, a exposição Epidemik, que já recebeu mais de 300.000 visitantes, conta com tecnologia inédita desenvolvida pela francesa Stratosphère, que tem no currículo trabalhos na Ponte Charles de Gaulle e no Palais des Congrès de Paris.

A exposição Epidemik está no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Avenida Barão de Tefé 75 (entrada pela Rua Coelho E. Castro) bairro da Saúde, Rio de Janeiro – RJ. Horários: 8h30 às 19h30. Entrada Gratuita.

Chris Brown anuncia turnê

às 10:16

A apresentação vai começar a partir de 14 de novembro para 19 cidades norte-americanas a começar por Houston e Texas. Segundo a gravadora Jive, a turnê está sendo encarada como "de apreciação dos fãs" e disse que a intenção é agradecer aos fãs pelo apoio recebido. Uma parte da renda da turnê será doada a uma entidade beneficente de Los Angeles chamada Jenesse Center que faz intervenções em situações de violência doméstica, além de uma organização chamada Best Buddies International (Melhores Amigos Internacional) que promove amizades e empregos de pessoas portadoras de deficiências de desenvolvimento.

Relembrando:

Chris Brown, de 20 anos, foi sentenciado em agosto a cinco anos de liberdade condicional e serviço comunitário por ter agredido sua ex- namorada, a cantora Rihanna, de 21, na véspera da entrega dos prêmios Grammy, em fevereiro.

Metallica lança DVD ao vivo apenas na França

às 10:15

Dia 23 de novembro é a data de lançamento para o novo DVD ao vivo da banda de rock Metallica. O DVD chamado "Francais Pour Une Nuit" gravado em julho deste ano na cidade de Nimes, França e estará disponível apenas em lojas do país.

Os fãs do resto do mundo só poderão comprar o seu exemplar através de sites da banda e da gravadora Universal.

Robbie Williams retorna aos palcos após três anos de jejum

às 10:14

O cantor pop britânico Robbie Williams retornou aos palcos na cidade de Londres após ficar três anos sem fazer shows. O cantor apresentou sete faixas de seu próximo álbum, Reality Killed The Video Star. Apesar da reação positiva da platéia, o músico admitiu estranhar cantá-las pela primeira vez num show.

Erasmo Carlos lança autobiografia após estreia de show

às 10:10

O eterno “Tremendão” Erasmo Carlos lança sua autobiografia, “Minha Fama de Mau”. O livro será lançado na próxima semana, e chega ao público após o cantor ter estreado no Rio de Janeiro sua nova turnê do álbum Rock'n' Roll no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o show será nesta sexta-feira (23), no HSBC Brasil. No repertório, algumas faixas do disco novo e muitos sucessos antigos. Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 140.