sexta-feira, 2 de outubro de 2009 às 14:10
RIO DE JANEIRO OLIMPÍADAS 2016! PARABÉNS!

Coldplay volta ao Brasil para shows em 2010

às 14:03

A turnê do álbum "Viva la vida or death and his friends", do Coldplay, desembarca no Rio de Janeiro e em São Paulo no começo de 2010. A banda se apresenta na Praça da Apoteose no dia 28 de fevereiro e ruma para o Estádio do Morumbi no dia 2 de março.

A partir do dia 7 de novembro, os ingressos podem ser adquiridos pela Ticketmaster. A vinda da banda faz parte de uma turnê sul-americana que inclui Argentina, Colômbia e México. Para divulgar "Viva la vida", o Coldplay marcou mais de 160 shows e foi assistido por cerca de 2,75 milhões de pessoas em 25 países.

***

Outra banda que anunciou sua vinda para o Brasil foi o Franz Ferdinand. O show será para divulgar o lançamento da turnê do disco "Tonight" na América Latina. No Brasil, serão quatro apresentações, todas em março de 2010. O primeiro show acontecerá em Porto Alegre, no dia 18 de março, no Pepsi on Stage. No Rio de Janeiro, o show será dia 19, na Fundição Progresso. Brasília recebe o grupo no dia 21 em local ainda não confirmado e em São Paulo, o show será no dia 23, na Via Funchal.

Os ingressos começam a ser vendidos em 19 de outubro. Os preços ainda não foram divulgados.

Zeca Pagodinho em novo DVD

às 14:02

Zeca Pagodinho lançou esta semana o DVD "MTV Especial - Uma Prova de Amor ao Vivo", que é basicamente o nome dado ao show de seu álbum anterior, "Uma Prova de Amor" (2008). Tanto o DVD quanto o CD trazem músicas do disco, como "Uma Prova de Amor", "Ogum" (com Jorge Ben Jor) e "Normas da Casa". Mas não deixam de lado sucessos antigos de Pagodinho, como "Deixa a Vida me Levar", "Não Sou mais Disso", "Verdade" e "Jura". O lançamento marca a terceira parceria de Zeca com a MTV. O sambista vai se apresentar em São Paulo no dias 12 e 13 dezembro, em shows no Credicard Hall.

Mais de 100 estrelas da música e do cinema se reúnem na campanha por "Justiça Climática"

às 14:01

Nesta quinta-feira (01) foi apresentada em Paris, pelo ex-secretário-geral da ONU e presidente do Fórum Humanitário Mundial, Kofi Annan, uma iniciativa musical mundial a favor da "Justiça Climática". Mais de 100 atores e estrelas da música de todo o mundo se reuniram para a gravação de uma nova versão da canção "Beds Are Burning", do grupo australiano Midnight Oil. Alguns dos participantes são Duran Duran, Mark Ronson, Jamie Cullum, Marion Cotillard, Milla Jovovich, Lily Allen e Bob Geldof. O comunicado foi divulgado pelo grupo publicitário Havas, criador da campanha. Segundo a empresa, a música pretende se transformar em um "pedido musical mundial" a favor da "Justiça Climática" na cúpula das Nações Unidas sobre o Clima marcada para dezembro em Copenhague. A canção poderá ser baixada gratuitamente na internet e deve ser trilha sonora do movimento pela Justiça Climática.

Cada download contará como um pedido individual dirigido aos líderes políticos para que cheguem a um "acordo ambicioso, equitativo e mundial" na cúpula de Copenhague.