sexta-feira, 18 de setembro de 2009 às 06:27

- Cineclube Cine Olho no MAC de Niterói

Neste sábado (19), às 16h, em comemoração ao ano da França no Brasil o Cine Olho apresenta uma seleção de curtas franceses com legenda em português. São filmes apresentados na Mostra Internacional de Curtas de São Paulo e um curta do cineasta francês Erich Rohmer. Os filmes serão apresentados no auditório do Museu de Arte Contemporânea que fica no subsolo, descendo a escada à esquerda do lago artificial. O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ. Entrada Gratuita.

- Mostra de Teatro Infantil no Municipal de Niterói

No período de 3 a 25 de outubro, sempre às 16h, o Fórum de Artes Cênicas promove a Mostra de Teatro Infantil, no Teatro Municipal. O lançamento da Mostra será no dia 28 de setembro, às 16h, no Teatro Municipal e contará com a participação de oito companhias de teatro de Niterói. Ainda no lançamento, a crianças e adultos poderão se divertir com a peça Peter Pan, com texto de James Barrie, pela Companhia Teatral Recontando Conto, da instituição Maria Magdala.

A Mostra de Teatro Infantil faz parte de uma proposta do Fórum de Artes Cênicas, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura, que tem como objetivo promover a inclusão social dos alunos da rede escolar municipal.

Além de "Peter Pan", a Mostra de Teatro Infantil traz: "Sabrina, a Bruxinha Cantora", "Os Três Porquinhos", "Festival da Canção na Floresta", "Chapeuzinho Vermelho", "Gato pra Cachorro", "O Patinho Feio"; "Tom e Jack - uma Lição de Vida".

O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Entrada Franca Classificação etária: livre. (Com distribuição de 200 senhas uma hora antes do espetáculo).

Novo álbum do Smashing Pumpkins sairá de graça na rede

às 06:25

O Smashing Pumpkins pretende pôr na rede álbum, "para os fãs de qualquer lugar" baixarem de graça. A notícia foi divulgada no blog Billy Corgan, frontman da banda norte-americana. Ao todo 44 faixas, serão liberadas em parcelas, de Teargarden by Kaleidyscope. A primeira deve chegar ao final de outubro. O álbum começou a ser gravado recentemente na terça, 15. A banda trabalha, primeiramente, em quatro faixas. E a gratuidade do disco foi enfatizada em mais de uma ocasião.

A banda aderiu a estratégias cada vez mais usadas, que consistem em soltar o grosso do trabalho na rede, e oferecer a fãs mais fiéis (e/ou endinheirados) edições exclusivas. No caso, o Smashing Pumpkins terá 11 EPs limitados, com quatro músicas cada. Corgan anunciou ainda que quando o álbum estiver completo, a banda ofertará uma edição deluxe.

Ex-integrantes do Clash Mick Jones e Nicky "Topper" Headon se reúnem após 30 anos

às 06:23

Mick Jones e Nicky "Topper" Headon gravam juntos pela primeira vez em quase 30 anos. O motivo foi para retrabalhar uma versão de um sucesso de 1978 da banda punk, "Jail Guitar Doors". Os dois se juntaram ao ativista e roqueiro alternativo Billy Bragg num estúdio para promover a campanha do cantor para ajudar a reabilitar presos. A iniciativa Jail Guitar Doors de Billy Bragg, que leva o nome da canção, fornece instrumentos musicais a detentos. O programa que foi lançado dois anos atrás tem ajudado vários detentos a se lançarem em carreiras musicais.

A sessão de gravação foi filmada para um documentário sobre o programa de ajuda aos presos e será exibido no festival de cinema Raindance em Camden Town, Londres, em 1º de outubro. A exibição do filme contará com apresentações de Billy Bragg, Mick Jones, Wayne Kramer, do MC 5, e Chris Shiflett, do Foo Fighters, entre outros.

Banda Pavement iniciará turnê em setembro de 2010

às 06:20

O Pavement confirmou oficialmente nesta quinta-feira (17) que vai se reunir para uma série de shows no ano que vem. O grupo vai se apresentar em Nova York em setembro do ano que vem. Esta será a primeira apresentação da banda desde novembro de 1999, quando o quarteto se apresentou pela última vez em Londres. A venda de ingressos para o show em Nova York começa nesta sexta-feira (18). A apresentação acontecerá no Central Park, no dia 21 de setembro de 2010. Se for assim, garanta logo seu ingresso!

Maestro de Roberto Carlos toca canções do rei no TMN

às 06:14

Dia 27 de setembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói, o maestro Eduardo Lages mostra o CD Inesquecível. E, para comemorar a parceria musical que completa 30 anos com Roberto Carlos, o Maestro lança seu segundo álbum de repertório exclusivo do cantor.

O CD é o segundo fechado exclusivamente com o repertório de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o primeiro foi Emoções, também lançado pela Som Livre em 2005. No novo álbum o maestro retoma as canções de Roberto, mas apresenta uma proposta musical diferente do primeiro trabalho solo, no qual seguiu mais à risca os formatos originais das canções do rei.

O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. O ingresso custa R$ 50. Classificação etária: livre.

Toni Platão não cantará com Legião Urbana

às 06:08
A presença de Toni Platão como vocalista do Legião Urbana foi desmentida pelo empresário do músico. Toni Platão não vai mais se apresentar ao lado do guitarrista e amigo Dado Villa-Lobos, no próximo domingo (20), no festival Porão do Rock. Porém, segue confirmada a nova encarnação do Legião Urbana, que está longe dos palcos desde 1995. Sob presença dos integrantes remanescentes, Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o show acontecerá no segundo dia do festival brasiliense, por volta das 21h, e deverá durar em torno de meia hora. A dupla planeja uma série de apresentações para o ano que vem, possivelmente com cantores diferentes em cada cidade. Ano em que Brasília completa 50 anos, berço da Legião, e também de Renato Russo, se vivo estivesse. Russo, principal compositor do conjunto morreu em 11 de outubro de 1996, aos 36 anos, em complicações decorrentes da AIDS.