Yoko Ono participará do próximo álbum do Basement Jaxx

quarta-feira, 12 de agosto de 2009 às 09:00

Yoko Ono vai participar do próximo álbum do duo de música eletrônica, Scars. O Basement Jaxx conseguiu convencê-la. O mesmo não pode ser dito de Grace Jones, uma das outras possibilidades da dupla. De qualquer forma, Santigold, Sam Sparro, Yo Majesty e Dev Hynes, do Lightspeed Champion, estão no disco. A participação de vocalistas convidados nos álbuns do Basement Jaxx é bastante comum. A dupla já contou, por exemplo, com Siouxsie Sioux e Meshell Ndegeocello em CDs anteriores. O sucessor de Crazy Itch Radio, de 2006, sai no dia 21 de setembro no Reino Unido. "Raindrops", primeiro single do disco, já foi lançado. O Basement Jaxx esteve no Brasil em 2004, tocando no Skol Beats.

Elton John tocará piano em novo disco do Alice in Chains

às 08:59

A banda grunge americana Alice in Chains liderada pelo cantor e guitarrista Jerry Cantrell está voltando à ativa sete anos depois que o seu vocalista original, Layne Staley, morreu de overdose. O novo disco da banda, que será lançado em outubro, contará com Elton John, tocando piano na faixa que dá nome ao álbum, "Black gives way to blues", cuja letra presta tributo a Staley.

Faith No More confirma show no Brasil

às 08:59

Na última terça-feira (11), o tecladista do Faith No More, recém-reunida, anunciou em sua página no Twitter que o grupo virá se apresentar no Brasil. No post, Roddy Bottum diz que a banda fará um show no dia 7 de novembro, dentro do Festival Maquinaria, em São Paulo. Segundo ele, os ingressos começam a ser vendidos já nesta sexta-feira pelo site Ingresso Rápido . No site oficial da banda, ainda não há informações sobre sua passagem pelo Brasil, há apenas o anúncio dos shows em Santiago, no dia 30 de outubro, e Buenos Aires, no dia 1º de novembro. A banda, liderada por Mike Patton, foi um dos maiores grupos de rock dos anos 90, tendo se apresentado no Brasil em 1991, dentro do festival Rock In Rio 2. O Faith No More se separou em 1998 e seus integrantes se reuniram este ano para uma turnê, iniciada na Europa.

Wagner Tiso abre comemoração dos 40 anos da calçada da fama de Ipanema

às 08:58

No próximo domingo (16/08), o músico e compositor Wagner Tiso grava suas mãos na 80ª placa de cimento da Calçada da Fama de Ipanema, que já homenageou diversas personalidades nacionais e internacionais. Na ocasião, o músico também será homenageado por admiradores e amigos, que tocarão o piano de cauda colocado sobre a calçada da Livraria Toca do Vinicius, localizada na Rua Vinícius de Moraes, 129. O evento, que começa às 19h30, abre a semana de comemorações dos 40 anos de construção do Monumento de Mãos Calçada da Fama de Ipanema.

Dia 18 será a vez da jovem cantora Kay Lyra deixar o registro de suas mãos. A ocasião fará recordar um momento histórico, em que há exatos 40 anos, a também jovem cantora Maria Bethânia gravou suas mãos na primeira placa. Deixarão, ainda, seus registros o craque da seleção brasileira de futebol de 1970, "furacão da copa" Jairzinho (dia 20/08) e a atriz Márcia Lessin (dia 23/08), que fez o papel de Garota de Ipanema no filme de Leon Hirzman(1967).

Gripe H1N1 Niterói cancela espetáculos por precaução

às 08:56

Orientados pelo secretário municipal de saúde, Alkamir Issa, o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Marcos Sabino, e o Secretário Municipal de Cultura, Cláudio Valério, cancelaram os espetáculos programados para agosto no Teatro Municipal de Niterói. O secretário de saúde também enviou ofícios a teatros privados, centros culturais de universidades e às escolas de samba da cidade, recomendando a suspensão das atividades, a fim de prevenir o contágio da gripe. O Teatro Popular já estava fechado para obra e assim continuará. O Teatro Municipal de Niterói e o Teatro Popular são os dois únicos espaços públicos ligados diretamente a administração municipal.