Salão do Livro terá espaço maior para estimular leitura entre jovens

terça-feira, 26 de maio de 2009 às 17:21
A 11ª edição do Salão do Livro para Crianças e Jovens no Centro Cultural da Ação da Cidadania deste ano vai acontecer na Zona Portuária do Rio. O aumento de quase 40% no número de visitantes no ano passado levou a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) a sair do Museu de Arte Moderna (MAM). Segundo a secretária-geral da entidade, Elizabeth Serra, a fundação é pioneira no país em projetos que incentivam a leitura por meio de livros de literatura e informativos de qualidade. O 11º Salão do Livro será realizado de 10 a 21 de junho. A realização do evento no Centro Cultural da Ação da Cidadania permitirá que o Salão do Livro ofereça aos visitantes três bibliotecas, destinadas ao público infantil, juvenil e aos educadores, voltadas para a formação de leitores e a orientação de pais e professores.

Cinema, música e fotos à italiana

às 17:16

O Instituto Italiano di Cultura e o Consulado Geral da Itália promovem no Brasil a Festa da República Italiana atacando em todas as frentes. O evento será para comemorar o aniversário de 63 anos da Itália como república. A noite de gala será no dia 2 de junho, no Cine Odeon, no Centro.

Os festejos começam com o festival Foco de Cinema Italiano, segue com o concerto de La grande musica del cinema italiano e tem fim na exposição Fratelli d'Italia. Entre os dias 5 e 7 de junho vai acontecer a tradicional Festa Italiana que vai ocupar pela primeira vez o Forte de Copacabana.