Museu Histórico do Exército recebe exposição de "Aleijadinho"

quinta-feira, 14 de maio de 2009 às 13:45
A partir desta quinta-feira, o Museu Histórico do Exército receberá a exposição Antônio Francisco Lisboa, "O Aleijadinho" e a Religiosidade Barroca Brasileira. O evento vai começar às 19h, na Galeria de Arte do museu. O Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana ficam na Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - posto VI – Copacabana. Os organizadores da exposição pedem que na cerimônia de abertura, compareçam com traje esporte fino (civis) e 3º D1 ou correspondente (militares). Outras informações pelo site www.fortedecopacabana.com

Após cirurgia cardíaca, Robin Williams retorna aos trabalhos

às 13:42
A partir de setembro o comediante Robin Williams, de 57 anos, que se recupera de uma cirurgia cardíaca, vai retomar sua turnê de apresentações humorísticas ao vivo "Weapons of Self-Destruction" (armas de autodestruição). O ator teve que adiar a turnê no início de março, depois de queixar-se de falta de ar. Naquele mês ele foi submetido a uma cirurgia na Clínica Cleveland, em Ohio, para a substituição de sua válvula aórtica, reparos na válvula mitral e correção de uma arritmia cardíaca. Williams, que recebeu um transplante de válvula cardíaca bovina, estava previsto para fazer sua primeira aparição pública importante desde a cirurgia nesta quarta-feira no programa de tevê "The Late Show with David Letterman", da CBS. A turnê está prevista para o dia 30 de setembro em Bloomington, Indiana e terá 29 shows que incluirão escalas em Atlanta, Detroit e Washington, terminando em 28 de novembro em Atlantic City. Robin Williams recebeu um Oscar em 1997 pelo papel coadjuvante de psicólogo no drama "Gênio Indomável". Ele vai retomar o papel do falecido presidente norte-americano Theodore Roosevelt na sequência cômica "Uma Noite no Museu 2", que estreia em 22 de maio.

Projeto de Amon Lima, com vocal de Sandy, é sucesso no Canadá

às 13:41
Mesmo sem o Júnior Sandy continua nas paradas de sucesso. Prova disso, é a música com vocal da brasileira que faz sucesso atualmente nas paradas de dance music do Canadá. A cantora fez uma participação na música Scandal, do novo single do Crossover, projeto paralelo do violinista Amon Lima, integrante da Família Lima, em parceria com o DJ Julio Torres. Mesmo não sendo uma idéia da dupla, a participação de Sandy na música parece ter sido essencial. A música escrita pela cantora, ocupa a 13ª colocação no chart de dance music da revista ZipDJ, do mês de maio.

Bocelli, Toquinho e Plácido Domingo em show histórico na Toscana

às 13:40
No dia 18 de julho, Toquinho irá se apresentar junto com o tenor Andréa Bocelli. O brasileiro é um dos quatro convidados para um grande concerto, que será realizado no Teatro do Silêncio, construído pelo tenor em 2006. Na realidade, trata-se de um anfiteatro, erguido na cidade de Lajatico, na região da Toscana. O nome do teatro nasceu em razão do local tranquilo onde o mesmo se localiza. Além de Toquinho subirão ao palco outros três convidados do show, artistas considerados do primeiro time da música mundial: a canadense Celine Dion, o espanhol Plácido Domingo e a italiana Laura Pausini.

Mariah Carey vai tocar no Brasil em outubro para participar do evento Fashion Rocks.

às 13:39
A cantora Mariah Carey vai se apresentar no Rio de Janeiro em outubro durante o evento Fashion Rocks. O evento que vai acontecer nos dias 23 e 24 de outubro, no Hotel Copacabana Palace e no Jockey Club do Rio, vai reunir música e moda, com desfiles de grandes estilistas internacionais. Já estão confirmados para o evento Versace, Marc Jacobs e a marca brasileira Lenny. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (13) durante coletiva de imprensa do Fashion Rocks, no hotel carioca. Os organizadores do evento afirmam que Mariah Carey é apenas a primeira atração musical anunciada. Outros nomes devem ser anunciados nas próximas semanas. O Fashion Rocks é um evento internacional que começou em Londres em 2003 e já teve edições em diversos países Europa e nos EUA, em que já se apresentaram artistas como Jamiroquai, Beyoncé, Elton John, Foo Fighters, David Bowie e outros.