Tenor José Carreras anuncia aposentadoria da ópera

sábado, 9 de maio de 2009 às 11:08
O tenor catalão José Carreras, de 62 anos anunciou nesta sexta-feira (08) em uma entrevista publicada no jornal britânico The Times que, vai se aposentar da ópera, porque já não pode mais resistir aos rigores da interpretação dos papéis principais. Assim como Plácido Domingo e o italiano Luciano Pavarotti, Carreras foi um dos integrantes de 'Os Três Tenores', cujos discos e turnês de concertos no início da década de 90 aproximaram o mundo da ópera do grande público com sucesso. Pavarotti morreu em 2007 por causa de um câncer de pâncreas, e com a decisão de José Carreras, que superou uma leucemia, o único que se mantém em atividade é Plácido Domingo, cuja primeira atuação conjunta foi na Copa do Mundo na Itália, em 1990.

Palestra sobre moda nos Anos 80

às 11:07
No dia 11 de maio acontecerá na Universidade Veiga de Almeida, a Ploc Design. Aberta a todos os amantes da moda, o evento será gratuito e realizado às 10h30min, no auditório da UVA, unidade Barra. O evento vai falar sobre as características do mercado da moda na década de 80 e suas transformações. Os assuntos serão debatidos por renomados profissionais do ramo no Brasil. Mediado por Gilda Chatagnier à palestra terá como convidados José Bicalho, Marco Rica, Beth Brício e Suely Sampaio. No centro da discussão serão abordados pontos como: semelhanças e diferenças entre a moda atual e a que marcaram os anos 80; os perfis de mercado, do consumidor e do profissional da área; os papeis da tecnologia na criação e fabricação de roupas e acessórios; e o início da consolidação do Brasil no cenário fashion internacional, entre outros pontos. A UVA fica na Avenida General Felicíssimo Cardoso, 500. Mais informações através do telefone (21) 2574-8888.

Ivan Lins lança aplaudido show na Holanda em CD

às 11:06
O cantor e compositor Ivan Lins lança o álbum Ivan Lins & The Metropole Orchestra, gravado ao vivo em 2008 com músicos holandeses e regido pelo também holandês Vince Mendoza. Por enquanto, não tem previsão se o disco renderá em shows por aqui. Nas 11 faixas do CD, os músicos se dedicam a um repertório que não descarta nuances brasileiríssima, como o baião de É ouro em pó, o suingue de Arlequim desconhecido e Formigueiro e a latinidade de Ai, ai, ai, ai, ai. Instrumentistas e maestros esbanjaram disposição para encarar as sinuosas melodias de Lins.

Robert Cray se apresenta neste sábado no HSBC Arena

às 11:05
O cantor, compositor e guitarrista volta ao Brasil pela terceira vez para se apresentar neste sábado, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Do Brasil, Cray parte para uma série de shows em Nagoya, Osaka e Tóquio, no Japão. Há quatro anos sem lançar um álbum de estúdio, já que o último foi Twenty, de 2005, Cray já tem previsões de moldar um novo álbum de inéditas a partir do mês de agosto. Aos 55 anos, o cantor divide seu tempo livre entre a estrada e a família.