Filmes sobre o Brasil exibidos em NY enfocam fome e favelas

segunda-feira, 4 de maio de 2009 às 14:39
Dois documentários sobre o Brasil lançados na última semana no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, enfocam como famílias pobres brasileiras lidam com as dificuldades e a fome. Um deles é o documentário 'Garapa' do premiado diretor de (Tropa de Elite), José Padilha mostra crianças subnutridas no Nordeste. O filme acompanha a vida de três famílias e a rotina de crianças mal nutridas que bebem garapa para combater a fome. O outro documentário sobre o Brasil no festival é o "Only when I dance" (Apenas quando eu danço), que enfoca dois jovens negros vivendo em uma favela do Rio de Janeiro e os esforços deles para se tornarem bailarinos internacionais. Sob a direção Beadie Finzi, que vive em Londres, sua ideia é contar uma história positiva em um cenário de dificuldades enfrentado por muitas famílias da classe trabalhadora no Brasil.

Maria Rita entra em turnê na Europa em maio

às 14:38
Para apresentar seu novo show “Samba meu”, a cantora Maria Rita vai começar a jornada com um show no dia 16 na Espanha, dentro do Festival TenSamba, em Tenerife. No dia 21, é a vez da Holanda, com um show no Melkwg, em Amsterdã. Na sequência, Maria Rita segue para Portugal, onde volta a apresentar seu show nos Coliseus do Porto (dia 22) e Lisboa (dia 24). O show, baseado no disco homônimo de 2007, também virou DVD em 2008, gravado no Rio de Janeiro.

Nova lei de incentivo à cultura recebe sugestões até quarta-feira

às 14:37
Termina na próxima quarta-feira o prazo para o envio de contribuições ao texto da nova Lei de Fomento e Incentivo à Cultura. A proposta está em consulta pública desde 23 de março, na página da Casa Civil na internet. O projeto de reformulação da Lei Rouanet institui o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profic), que diversifica as formas de acesso aos recursos públicos e fortalece o Fundo Nacional da Cultura, com a criação dos fundos setoriais e a ampliação das faixas de renúncia fiscal, entre outras mudanças.

Jota Quest faz turnê nos Estados Unidos

às 14:26
O grupo Jota Quest está de partida para os Estados Unidos. Em turnê pelo Brasil desde o lançamento de La plata, o Jota Quest parte na semana que vem para a terra do Tio Sam, onde não toca desde 2007. A turnê americana passa por Miami (Dia 08), New Jersey (09) e Boston (10).