Coldplay presenteará fãs com coletânea ao vivo

domingo, 3 de maio de 2009 às 07:21
Os fãs que comparecerem aos próximos shows da banda britânica Coldplay vão ganhar de presente uma cópia gratuita em CD da coletânea ao vivo "LeftRightLeftRightLeft", como agradecimento pelo apoio que deram ao grupo "em tempos de crise". De acordo com o site da banda, o presente começará a ser entregue a partir do dia 15 de maio, quando o grupo inicia sua turnê pela América do Norte. Para os integrantes da banda, o CD é uma "demonstração de gratidão" a todos os fãs que os apoiaram, apesar das dificuldades econômicas atuais. A coletânea, que será disponibilizada para download na página do Coldplay na internet também a partir de 15 de maio, contém nove músicas gravadas em diversos shows da turnê "Viva la vida". Entre elas estão sucessos como "Clocks", "The hardest part" e "Fix you".

As dicas da semana:

às 07:20
- Exposição Especial de Obras de Antônio Parreiras - Museu Antônio Parreiras - O museu ocupa a antiga residência e ateliê de Antônio Parreiras (1860-1937) e expõe permanentemente obras do grande pintor. Rua Tiradentes, 47 - Ingá - Gratuito - Niterói - 2717-1000. - EXPOSIÇÕES"ARQUIVO GERAL" - Coletiva de arte contemporânea que envolve 11 galerias cariocas e reúne, em 500 metros quadrados, obras de mais de 70 artistas de todo o país. Centro Cultural da Justiça Eleitoral - Rua Primeiro de Março, 42, Centro - 2253-7566. Quarta a domingo, do meio-dia às 19h. Entrada Franca. - "VARAL" - Mostra Coletiva que apresenta ao público 24 roupas criadas a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis. GALERIA HEITOR DOS PRAZERES Colégio Estadual Ismael Branco - Rua Raul Lengruber, s/n, Mutuá - SÃO GONÇALO. Telefone: 3119-0579. Visitação de segunda a sexta, das 9h às 18h. Grátis

Show de marionetes no Aterro do Flamengo

às 07:19
A Secretaria Municipal de Cultura vai apresentar neste domingo, a peça infantil É o Bicho. O espetáculo vai acontecer às 11h, no Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo. A peça vai contar a história de um falso turista que vai à floresta espiar um show de bichos artistas com a intenção de capturar a melhor atração. A direção é de Heleno Hauer. A entrada gratuita.

Morre Augusto Boal, o criador do Teatro do Oprimido

às 07:15
Morreu na madrugada deste sábado, aos 78 anos o dramaturgo e diretor de teatro Augusto Boal. Devido a uma insuficiência respiratória, Boal estava internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro desde o último dia 28 de abril e sofria de leucemia. O local e o horário do enterro ainda não foram divulgados. O trabalho do carioca Boal, que também era ensaísta e teórico do teatro, ganhou destaque nos anos 1960 e 1970, quando esteve à frente do Teatro de Arena de São Paulo e criou o Teatro do Oprimido, pelo qual foi internacionalmente reconhecido por aliar arte dramática à ação social. Boal chegou a se formar em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1950, mas viajou em seguida para os Estados Unidos, onde estudou artes cênicas na Universidade de Columbia. De volta ao Brasil, sua primeira peça como diretor do Arena foi "Ratos e Homens", de John Steinbeck, que lhe rendeu o prêmio de revelação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). O carioca dirigiu ainda, entre outras peças, "Eles Não Usam Black-Tie", de Gianfrancesco Guarnieri, e "Chapetuba Futebol Clube", de Oduvaldo Vianna Filho. Boal também foi o diretor do espetáculo "Opinião", com Zé Ketti, João do Vale e Nara Leão, que passou para a história como um ato de resistência ao golpe militar de 1964.