Virada Cultural 2009 é atração em São Paulo no feriado prolongado

sábado, 2 de maio de 2009 às 13:33
Neste sábado (02) de maio, a partir das 18 horas vai acontecer em São Paulo a 5ª edição da Virada Cultural. O evento inspirado nas "nuits blanches" de Paris vai reunir diversas atrações culturais que se apresentarão durante 24 horas por toda cidade. Mas, os maiores palcos vão ficar concentrados no centro de São Paulo. O espetáculo contará com cinema, teatro e dança, entre outros. Pelo palco principal do evento, montado na Avenida São João, vão passar artistas do porte de Maria Rita, Novos Baianos e Marcelo Camelo. Na Estação da Luz, diversos artistas vão tocar, na sequência, todos os álbuns de Raul Seixas, em homenagem aos 20 anos da morte do cantor baiano. Já a Praça da República terá grupos de rock, como Camisa de Vênus e Nação Zumbi, e o Largo do Arouche reunirá aqueles considerados bregas, como Wando e Reginaldo Rossi. No Teatro Municipal vão se apresentar Francis Hime, Beto Guedes, Chico César, Arrigo Barnabé e Fafá de Belém, entre outros. A expectativa é grande para Tom Zé, que vai recriar depois de mais de 40 anos seu trabalho de estreia, Grande Liquidação (1968), com clássicos como "São Paulo" e "Parque Industrial". Nas unidades do Sesc-SP também terá apresentações como Cordel do Fogo Encantado, Lenine, Otto, Naná Vasconcelos, DJ Dolores e Wado, Zeca Baleiro, Edgar Scandurra, Fafá de Belém e muitos outros.

Niterói Discos abre inscrições para Festival

às 13:32
Já estão abertas as inscrições para o Festival 2009 da Niterói Discos. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (01) de maio e vai até 10 de Julho de 2009. O Evento faz parte das comemorações do 18º aniversário da gravadora. O Festival irá selecionar novos talentos para os próximos CDs. Ao todo serão selecionados 36 artistas/bandas nos segmentos de Rock, Reggae, Pop, Samba, MPB, para apresentação no Festival, que vai acontecer, em agosto, de onde sairão 24 artistas/bandas para participar de 5 coletâneas. Os interessados deverão entregar um CD contendo três músicas inéditas, sem vínculo editorial, release e comprovante de residência na cidade nos seguintes locais: Fundação de Arte de Niterói - Rua Presidente Pedreira, nº 98 - Ingá.
Secretárias Regionais: Santa Rosa - Rua Mário Viana, nº 532. Itaipu - Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 3528 Fonseca - Alameda São Boa Ventura, nº770 Barreto - Rua Doutor Luiz Palmier - Parque Palmyr Antonio da Silva. Engenhoca- Rua Dom Antonio de Moraes Junior, nº 45 Mais informações no site: niteroidiscos@culturaniteroi.com.br ou pelo tel. 26215050 ramal 221.

Contação de Histórias no MAC de Niterói

às 13:31
O projeto Histórias no MAC de Niterói oferece ao público que visita o Museu, a oportunidade de participar de uma sessão de contação de histórias todos os domingos, sempre às 16h. Sob a direção do ator Flávio de Souza, o espetáculo se desenvolve com a participação da platéia que interage na construção coletiva da história. A cada apresentação, o ator escolhe um local diferente no interior ou exterior do MAC, buscando uma ambientação mais propícia para o espetáculo. O Museu de Arte Contemporânea de Niterói fica na Rua Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ. O tel. (21) 2620-2400. O endereço do site é: www.macniteroi.com.br

Bibi Ferreira em ‘As Favas com os Escrúpulos!’

às 13:28
A divertida comédia “As Favas com os Escrúpulos!” entra em turnê nacional em 2009 e reestréia no Teatro Municipal de Niterói, de 7 a 10 de maio. O espetáculo traz consigo a volta triunfal de Bibi Ferreira ao teatro na peça. A atriz recebeu por esse trabalho os prêmios Contigo e APCA de melhor atriz, após mais de 50 anos de dedicação exclusiva aos espetáculos musicais. A comédia política, com direção de Jô Soares, foi um dos maiores sucessos em SP em 2007/2008 e um dos maiores da carreira de Juca de Oliveira. O texto conta a história de Lucila (Bibi Ferreira) e Bernardo (Gracindo Júnior) que são casados e vivem em harmonia há cinqüenta e três anos. Ela, professora aposentada, apaixonada pelo marido a quem admira e venera, ele Senador da República, parlamentar brilhante e respeitado. Três filhos e seis netos, que a despeito de não morarem com os pais e avós, de quando em quando aparecem para confraternizações familiares. Para coroar este cenário de sonho, a proteção de Dos Anjos (Neusa Maria Faro), uma empregada com quem há mais de cinqüenta anos Lucila divide os bons e maus pedaços da vida. Essa convivência as tornou quase irmãs. Para completar o elenco, mais dois atores de raro talento como: Bárbara Paz e Rafael Primot. O Teatro municipal fica na Rua XV de Novembro, nº 35 –Centro de Niterói-RJ.