Ator de 'Harry Potter' vai participar de bate-papo nesta quinta-feira, na Lapa

quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 14:35
Internet
O ator que interpreta Dino Thomas na série Harry Potter está no Rio e vai participar nesta quinta-feira (16), às 18h na Lapa de um bate-papo sobre a profissão de ator no Espaço Cinema Nosso. No debate, o inglês Alfred Enoch estará ao lado do pai, o veterano William Russell, que atua na The Royal Shakespeare Company. Russell casou-se com uma médica brasileira, com quem teve Alfred, que é fluente em português, além de possuir uma vasta experiência como ator. Na televisão, ficou conhecido principalmente por participar da minissérie Doctor Who, da BBC, em 1963. Além de contar sobre a sua relação com o Brasil, os atores irão conversar com o público sobre o ofício de ator, incluindo dicas de preparação, a importância do teatro, a influência de William Shakespeare para as artes cênicas, a experiência de se trabalhar numa superprodução, entre outros assuntos. O projeto Cinema Nosso é uma organização sócio-cultural que utiliza a linguagem audiovisual (cinema, TV, animação e vídeo) para fortalecer a educação pública. A escola atende crianças, adolescentes e jovens de camadas populares e estudantes da rede pública de ensino nos municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo.

Orquestra do YouTube estreia nesta quarta em Nova York

às 14:33
Após três dias de ensaios uma orquestra internacional formada por cerca de 90 músicos selecionados pelo site de vídeo YouTube se apresentará nesta quinta-feira (15) no Carnegie Hall, em Nova York. Oriundos de mais de 30 países, entre os quais o Brasil, os membros da orquestra do YouTube ensaiaram para o concerto em suas casas, recebendo lições online de alguns dos mais famosos músicos mundiais. Eles se encontraram pela primeira nesta semana. Entre as representantes do Brasil estão a mineira Larissa Mattos e a búlgara Irina Kodin, violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). A orquestra foi montada depois que mais de 3 mil audições on-line foram submetidas em dezembro e janeiro. Jurados de algumas das principais orquestras mundiais reduziram o número a 200 candidatos, e os vencedores foram escolhidos pelos usuários do YouTube, controlado pelo Google. A apresentação incluirá trabalhos de Gabrieli, Bach, Mozart, Brahms, Villa Lobos e John Cage, bem como a “Internet Symphony No. 1 Eroica'', composta por Tan Dun, o compositor chinês premiado com um Oscar por sua trilha para o filme "O Tigre e o Dragão". A orquestra foi montada depois que mais de 3 mil audições on-line foram submetidas em dezembro e janeiro. Jurados de algumas das principais orquestras mundiais reduziram o número a 200 candidatos, e os vencedores foram escolhidos pelos usuários do YouTube, controlado pelo Google.

Semana do Exército é comemorada em Niterói

às 14:32
Dia 19 de abril é uma data propícia para se comemorar o Dia do Exército Brasileiro. Este foi o dia escolhido também para o desenvolvimento das ações que buscam alcançar as finalidades da Campanha da Semana do Exército. O evento é uma oportunidade para tornar a Instituição mais conhecida, promovendo a difusão da atividade-fim do Exército Brasileiro e fortalecer o significado desta data festiva junto aos públicos interno e externo. Em comemoração à semana, no dia 18/04, às 16h, se apresentarão juntas, as bandas Santa Cecília, da Prefeitura de Niterói, e a Banda de Música da Fortaleza de Santa Cruz, nome popular da banda do exército, no pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. As bandas ficarão lado a lado e tocarão juntas o Hino Nacional e a canção do exército. As demais músicas serão tocadas ora por uma, ora por outra. No dia 19/04, a apresentação ficará por conta da banda do exército, na pista de patinação do Campo de São Bento, às 10h.

Casa do 'Big Brother Brasil' será demolida

às 14:31
A casa onde ficaram confinados durante três meses os participantes desta última edição do BBB, e também sede de todas as outras, será demolida. A informação foi divulgada na coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo. Uma nova residência deve ser construída, com a planta toda redesenhada, para a décima edição do reality show. Além disso, José Bonifácio Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa, está tentando convencer a Globo a aumentar o prêmio da próxima edição para o valor de R$ 10 milhões. Segundo a coluna, dinheiro para isso não faltará, pois o reality rende pelo menos R$ 280 milhões para a emissora.