Cássia Kiss no Teatro Municipal de Niterói

segunda-feira, 6 de abril de 2009 às 16:07
Depois de sete anos longe dos palcos dedicando-se ao cinema e a televisão, a atriz Cássia Kiss está de volta com a nova montagem de O Zoológico de Vidro do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams. O espetáculo marca também, os 30 anos de carreira da atriz. Com direção de Ulysses Cruz e tradução de Marcos Daud, a peça é uma tragicomédia familiar. Os atores Kiko Mascarenhas, Karen Coelho e Erom Cordeiro também estão no elenco. Encenada pela primeira vez em Chicago em 1944, O Zoológico de Vidro foi um sucesso de crítica que possibilitou a Tennessee ganhar dois prêmios, mas a consagração só viria em 1947, com a peça Um Bonde Chamado Desejo com a qual ganhou o Prêmio Pulitzer. A nova tradução de Marcos Daud privilegia o trabalho do ator e é focada nas relações familiares, sobretudo na esperança que as mães têm para o futuro de seus filhos, tudo revelado com muito humor e sarcasmo. Amanda Wingfield personagem interpretada por Cássia Kiss é uma sulista de meia idade, bela e tagarela que manipula os filhos Tom - Kiko Mascarenhas e Laura - Karen Coelho. A peça O Zoológico de Vidro acontecerá nos dias 17, 18 de abril, às 21 horas e 19 de abril às 19 horas. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro. O ingresso custa R$ 50,00 e classificação etária: 14 anos.

Simon e Garfunkel voltam a tocar juntos este ano

às 15:39
Internet
Quem aí se lembra do hit Mrs. Robinson? “And here's to you, Mrs. Robinson, Jesus loves you more than you will know. (Wo wo wo). God bless you please, Mr Robinson, Heaven holds a place for those who pray (Hey hey hey, hey hey hey). O trecho acima foi só para matar as saudades. Os cantores Paul Simon e Art Garfunkel anunciaram que vão tocar juntos novamente ainda este ano. A dupla lembrará sucessos como "Mrs. Robinson" e "Bridge over troubled water" em shows na Nova Zelândia e na Austrália. As notícias do retorno da dupla começaram quando Garfunkel participou de uma apresentação de Simon em Nova York. Em 2003, eles fizeram uma turnê juntos, depois de 20 anos em carreiras solo. A estréia da nova turnê está prevista para começar em junho.

Atriz de ‘As Panteras’, Farrah Fawcett é hospitalizada em estado crítico.

às 15:37
A atriz Farrah Fawcett de 62 anos está hospitalizada em Los Angeles desde quinta-feira, por causa de uma piora em sua longa batalha contra o câncer. A informação foi divulgada pelo site Radar Online. Desde quando descobriu o diagnóstico do câncer anal em 2006, a atriz tem passado por quimioterapia e tratamentos agressivos. Na época, a doença tinha entrado em remissão por um período, mas retornou em maio de 2007. Fontes disseram que o estado da atriz é crítico, mas estável, e que ela está inconsciente. Farrah Fawcett é reconhecida até hoje por seu papel no seriado As Panteras (Charlie´s Angels), que ficou no ar na TV entre 1976 a 1981.

Tibete volta a receber turistas internacionais

às 15:32
Internet
Após ficar um mês fechado aos visitantes, a região autônoma Tibete foi reaberta neste domingo (05) por autoridades chinesas. O primeiro visitante foi um grupo de 11 turistas alemães. A partir de Lhasa, o grupo percorrerá um roteiro turístico de seis dias. O fechamento aos visitantes internacionais foi devido a ameaça de novos protestos contra a China. Segundo a agência Xinhua, as autoridades chinesas esperam receber 500 turistas em mais de 200 grupos no mês de abril na região do Himalaia. Para quem não se lembra, o ano passado a região sofreu violentos protestos que deixaram dezenas de mortos. O dia 10 de março marcou 60 anos da derrota da oposição tibetana ao governo chinês, que culminou com a fuga de Dalai Lama, o líder espiritual e político tibetano, à Índia. Temendo novos protestos, as autoridades chinesas decidiram fechar a região. Esta foi a segunda vez em um ano, que o Tibete esteve fechado aos visitantes estrangeiros.