Gravadora reeditará sucessos do Nirvana em vinil

sábado, 21 de março de 2009 às 12:50
A gravadora Original Recordings Group (ORG) informou nesta sexta-feira a revista Billboard que reeditará em vinil os grandes sucessos da banda Nirvana, de Kurt Cobain (1967-94), entre eles o disco 'Unplugged'. O lançamento em vinil do álbum 'Nevermind' (1991), será o primeiro a sair. Logo em seguida serão os 'In Utero' (1993) e 'Unplugged' (1994). Segundo Monti Olson, fundador da ORG e vice-presidente da Universal Publishing Group/Interscope Records esta será a primeira vez que 'Unplugged' sairá em vinil. A gravadora ORG, que começou em 2006 como uma pequena companhia centrada na reprodução de música em vinil, chegou a um acordo com a Universal para utilizar a coleção do Nirvana, atualmente no catálogo desta última. Com isso, a ORG seguirá os passos da Sub Pop, empresa que porá novamente à venda a versão em vinil de 'Bleach' (1989), primeiro álbum da banda de Seattle.

Só se for agora!

às 12:16
O apresentador Jorge Perlingeiro conhecido pelo bordão ‘só se for agora’ vai completar 40 anos de carreira em abril, e vai ganhar um novo cenário. A partir desse domingo (21) o programa, exibido às 20h30, na CNT em rede nacional, muda de lar: será ambientado no bar Bossa Nossa, na Barra. Entre os convidados estavam os sambistas Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Dudu Nobre e Jorge Aragão. Um programa independente mais antigo da TV brasileira, o ‘Samba de Primeira’ é apresentado e produzido por Perlingeiro desde sua criação, em 1973.

Vida do presidente Lula vai parar nos cinemas

às 09:31
A vida do presidente Lula vai parar nas telonas do cinema com o filme ‘Lula, o filho do Brasil’, de Fábio Barreto. A história e o roteiro foram inspirados no livro de mesmo nome, escrito pela jornalista Denise Paraná, que entrevistou familiares próximos para poder adaptar a história do presidente da República. Além de grandes produtores e equipe técnica, constam no elenco do filme as atrizes Glória e Cleo Pires e o ator Rui Ricardo Dias, que interpreta o presidente Lula nas telonas. O longa retrata desde a saída da família de Lula do Nordeste até sua chegada à presidência. Segundo o produtor Luiz Carlos Barreto nenhum incentivo fiscal foi usado, para evitar que o filme se tornasse uma "piada pública". O objetivo do filme não é tratar do período político, nem da fundação do PT. A história é sobre um menino pobre que um dia virou presidente, com todas as dificuldades que isso lhe causou, ou seja, um filme de superação. Lula, o filho do Brasil tem estréia prevista para toda a América Latina no início de 2010.

Sobrinha de Osama bin Laden fez show em Londres

às 09:15
A cantora Wafah Dufour sobrinha do terrorista Osama bin Laden se apresentou na última quinta-feira na casa noturna Old Blue Lasy, em Londres, com sua banda Dufour. A notícia foi divulgada pelo site do New Musical Express. Segundo o site, a cantora não interagiu com a platéia durante o espetáculo. Apenas no fim do show falou mais com a platéia, indo inclusive fazer vocais no meio do público. O set tinha músicas do grupo, como In the mud e Generator. Wafah que trabalha também como modelo, em Nova York está preparando seu primeiro disco. Segundo o site, a banda americana Black Lips já foi sondada pela cantora para uma colaboração.

Marília Gabriela estréia peça no Festival de Curitiba neste sábado

às 09:14
A apresentadora e atriz Marília Gabriela estréia nesta sábado (21) a peça ‘Aquela mulher’ no Festival de teatro de Curitiba. A peça é um monólogo escrito especialmente para Marília escrita pelo angolano José Agualusa e trata da relação da mulher com o poder. O festival também apresenta os espetáculos O Amante de Lady Chatterley, em montagem dirigida pelo crítico Rubem Ewald Filho, uma discussão em cena sobre questões sexuais e Histórias de Chocar, de Paulo Azevedo.

Top Gisele Bündchen é estrela de dois documentários inéditos na TV

às 09:13
Na próxima semana, a top Gisele Bündchen é a estrela de dois documentários inéditos no canal a cabo GNT. ‘Gisele, made in Brazil’ e ‘A garota mais linda do mundo’ vão ser exibidos em sequência, dia 26, às 21h e às 21h30, respectivamente. Os documentários contam a trajetória da brasileira, uma das modelos mais requisitadas do mundo.

Programa do Didi ganha novo diretor

às 09:12
O diretor de Páginas da vida e Maysa- Quando fala o coração, Jayme Monjardim assumiu a direção do núcleo de Renato Aragão cheio de ideias. Para dar fôlego novo ao programa A turma do Didi, Jayme pretende convidar artistas como Cauã Reymond, Aline Moraes e Thiago Lacerda para participações especiais. Ainda neste primeiro semestre, está programada uma viagem a Paris para filmar um especial do Didi.

Doença de Chagas

às 09:11
O Globo ciências gravou o primeiro programa da temporada 2009 que será para comemorar os 100 anos da descoberta da doença de Chagas em Lassance, interior de Minas Gerais, onde o médico Carlos Chagas descobriu o mal. O apresentador Alexandre Henderson visitou uma dessas casas de pau-a-pique, onde se aloja o inseto transmissor da doença, o barbeiro. A estreia será em 18 de abril na Globo e dia 19, no Futura.

Festival reúne músicos brasileiros e latino-americanos em SP

às 09:08
Grandes nomes da música brasileira e latino-americana se reúnem em São Paulo para o festival Sons & Sonidos – Interseções Latinas. O evento previsto para começar a partir do dia 23/3 às 21h vai acontecer todas as segundas-feiras no Bourbon Street e terminar no dia 6 de abril. Na segunda dia 23 é a vez de subirem ao palco o brasileiro Paulo Moura, saxofonista e clarinetista, e o cubano Gonzalo Rubalcaba, um pianista referência no jazz afro-cubano. O festival também conta com nomes como o violonista Yamandú Costa, o pianista argentino Adrián Iaies, o grupo argentino Tanghetto e os brasileiros da banda Mantiqueira. O Bourbon Street Music Club fica na Rua dos Chanés, 127, Moema - São Paulo. Outras informações no site (www.bourbonstreet.com.br).