'Tem is it': Sony lança em outubro filme com últimos ensaios de MJ

terça-feira, 11 de agosto de 2009 às 07:35

A Sony Pintores Entertainment e sua filial Sony Music Entertainment divulgaram um comunicado indicando que "no dia 30 de outubro, o mundo poderá estar na primeira fila da apresentação final de Michael Jackson, ao assistir a ''This Is It''. A justiça americana autorizou nesta segunda-feira que a AEG Live, produtora dos shows que Michael Jackson faria em Londres, vendesse as imagens gravadas durante os ensaios. O nome escolhido para a turnê, que já teria começado se Jackson estivesse vivo, era ''This Is It''.

Um juiz de Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA) confirmou, com o acordo dos administradores dos bens de Jackson e da mãe do cantor, Katherine, a validade do contrato de venda das imagens.

''This Is It'' "será produzido com o apoio total do Fundo Michael Jackson e incluirá centenas de horas de ensaios e tomadas feitas nos bastidores, capturadas em alta definição com som digital quando o falecido artista preparava sua série de shows em Londres", afirmou a nota da companhia. A Sony também possui os direitos autorais das músicas de Michael Jackson. Kenny Ortega, que gravou as imagens dos ensaios, será o diretor do filme, que se chamará "This is it", o nome previsto para a turnê do artista.