Quarteto Riominas no Salão Nobre do Teatro Municipal

sábado, 13 de junho de 2009 às 12:53

O RioMinas se apresenta no Salão Nobre, do Teatro Municipal de Niterói, no dia 22 de junho, às 19h. O concerto é dedicado às comemorações do ano Brasil-França e traz em seu repertório transcrições de renomados compositores. O Quarteto, formado pelos trompistas Priscila Viana, Waleska Beltrami, Marco Aurélio Vilas Lobos e Mariana Lima, demonstra as possibilidades técnicas, sonoras, musicais e busca despertar o interesse do público para a música camerística instrumental.

Formado no ano de 2005, por integrantes do naipe de trompas da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e estudantes da UNIRIO, o Quarteto RioMinas nasceu com a finalidade de divulgar o instrumento e o repertório para essa formação, além de despertar o interesse de compositores na escrita de obras para esse tipo de conjunto.

O grupo mostra, em suas apresentações, as possibilidades técnicas, sonoras e musicais. Busca também despertar o interesse do público para a música camerística instrumental.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 Centro, Niterói. Entrada Franca (Distribuição de 90 senhas meia hora antes de cada espetáculo)

Classificação etária: crianças menores de 10 anos, somente acompanhadas dos pais.