O melhor da seresta retorna ao Campo de São Bento

quarta-feira, 27 de maio de 2009 às 14:37

Dia 13 de junho, às 18 horas, o projeto Chão de Estrelas, promovido pela Secretaria de Cultura de Niterói/Fundação de Arte de Niterói, retorna ao coreto do Campo de São Bento, em Icaraí. A cidade de Niterói se consagrou como um seleiro de seresteiros nobres; há décadas que o município se apresenta como uma das cidades brasileiras onde os seresteiros se reúnem em diversos pontos.

No repertório do Chão de Estrelas, clássicos da seresta e da MPB com o grupo Seresteiros de Niterói, que é formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades. Com muita poesia, o evento será apresentado pelo mestre de cerimônia Antônio Soares. O show terá a participação de grandes músicos, como Lênio Araújo (violão), Manoel Moraes (saxofone e bandolim), Dílson Tavares (cavaquinho) e Chiquinho (pandeiro) acompanhados pelos cantores Therezinha Fiúza, Katharina Reis, Antônio Nunes, Glorinha Araújo, Mário Vera, Conrado Freitas, Édio e Roberto Rolim.

O Campo de São Bento fica na Rua Gavião Peixoto, s/nº, Icaraí, Niterói. A entrada é gratuita e a classificação etária livre.